Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Acertado com o Atlético-MG, Cristián Pavón não é relacionado pelo terceiro jogo seguido no Boca Juniors

Acertado com o Atlético-MG, Cristián Pavón não é relacionado pelo terceiro jogo seguido no Boca Juniors

Por Wilson Pimentel em 20/02/2022 18:45 - Atualizado há 10 meses

Divulgação/ Boca Juniors

Cristián Pavón tem um pré-contrato assinado com o Atlético-MG

Com um pré-contrato assinado com o Atlético-MG, Cristián Pavón está em baixa no Boca Juniors. O atacante de 26 anos não foi relacionado em três jogos consecutivos. A comissão técnica, portanto, o deixou de fora dos confrontos contra o Colón, Aldosivi e Rosário Central pelo Campeonato Argentino.

Vale ressaltar que o jogador não disputa uma partida oficial desde o dia 11 de dezembro, na goleada do Boca Juniors sobre o Central Córdoba, por 8 a 1, pelo Campeonato Argentino. Na ocasião, ele jogou os 90 minutos em Buenos Aires.

De lá para cá, Cristián Pavón entrou em litígio com a diretoria do Boca Juniors. Com contrato até junho, o atacante não chegou a um acordo para estender seu vínculo. Desde então, não entrou mais em campo com a camisa do time argentino.

Nesta temporada, por exemplo, ele atuou apenas 23 minutos do jogo-treino vencido pelo Boca Juniors contra o Gimnasia La Plata, por 2 a 1, durante a pré-temporada. Cristián Pavón entrou no segundo tempo da atividade e fez o gol da vitória do time.

Apesar disso, ele não foi relacionado pelo técnico Sebástian Battaglia para nenhuma partida do Boca Juniors no Campeonato Argentino. A princípio, o jogador foi colocado para treinar com o time sub-20 até resolver sua situação com o Boca Juniors.

Além disso, o atleta sequer foi inscrito pela diretoria nas competições nacionais com o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina. Cristián Pavón dificilmente será inserido na lista do clube para a disputa da Copa Libertadores da América.

A carreira de Cristián Pavón 

Cria do Talleres, Cristián Pavón foi adquirido pelo Boca Juniors em 2014. Ele custou US$ 3,4 milhões (R$ 19 milhões, à época) aos cofres do clube. Contratado com status de grande revelação, o atacante não conseguiu se firmar na sua primeira temporada pela equipe Xeineze.

No ano seguinte, foi emprestado em sequência ao Colón onde teve passagem destacada. Ao retornar ao Boca Juniors, o jogador se tornou peça-chave no time comandado por Guilhermo Barros Schelotto acumulando boas atuações e títulos pelo clube.

Em 2019, Cristián Pavón deixou novamente o La Bombonera. Mas desta vez foi seduzido pelos dólares do Los Angeles Galaxy. Nas duas temporadas que atuou na Major League Soccer, o atleta disputou 35 jogos, marcou 14 gols, fez oito assistências e entrou para a seleção da MLS.

No ano passado, por exemplo, o ponta-esquerda disputou 36 partidas pelo Boca Juniors, sendo sete na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Argentino, quatro na Copa da Argentina e quatro na Copa da Liga Argentina.

Exit mobile version