Cristián Pavón é a principal contratação do Atlético-MG em 2022
O Atlético-MG acertou nesta quarta-feira a contratação do atacante Cristián Pavón, de 26 anos, segundo apurou o Torcedores.com. O clube aguarda a chegada dos últimos documentos para, enfim, finalizar o processo e anunciar o reforço de forma oficial.
A ideia da diretoria atleticana é que Cristián Pavón chegue ao Brasil já regularizado e pronto para atuar. Afinal, o clube não quer esperar o envio de documentos da Argentina para sair no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
É por isso que a operação para anunciar a chegada de Cristián Pavón está demorando um pouco mais do que o esperado pelo Atlético-MG. A contratação dele, antes de mais nada, é um pedido do técnico Antonio Mohamed. O treinador tentou levar o argentino para o Monterrey, do México, em 2021.
O Atlético-MG, só mantém a cautela nessa reta final de negociação por conta da recente reviravolta na negociação de Nikão com o Internacional. O jogador, que tinha um acerto verbal com o clube gaúcho, fechou com o São Paulo.
O Atlético-MG e o estafe do jogador se reuniram na manhã desta quarta-feira, em uma videoconferência que envolveu também o departamento de marketing do Galo. A princípio, a conversa serviu para o clube alinhar as estratégias para a chegada do atacante.
O encontro contou com a presença do presidente Sérgio Coelho, do executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e do empresário do atleta, Fernando Hidalgo, o maior articulador da vinda de Cristián Pavón para Belo Horizonte. Desde o início das conversas, o atacante viu com bons olhos o projeto atleticano. No Galo, ele terá, enfim, a atenção que não recebeu do Boca Juniors.
Negociação com Cristián Pavón teve momentos de tensão
Antes de mais nada, Cristián Pavón está sem jogar desde dezembro, quando entrou em litígio com o Boca Juniors. Desde então, ele foi afastado do elenco, não participou da pré-temporada e só foi reintegrado ao grupo na última semana.
O atacante é uma das maiores revelações do futebol argentino desde Lionel Messi. Em 2018, por exemplo, foi um dos poucos jogadores que se salvou em meio a campanha catastrófica da Argentina na Copa do Mundo. Apesar disso, o jogador tem sua carreira marcada por vários problemas extracampo. Ele responde a uma acusação de estupro na justiça desde 2019.
Em dado momento das negociações, o Atlético-MG chegou a anunciar a desistência das negociações com Cristián Pavón devido à complexidade em torno da sua contratação. No entanto, o jogador colocou-se aberto para ouvir as condições do Galo.
Com isso, o clube contratou dois escritórios especializados em direto esportivo para avaliar os riscos da chegada do argentino. Após receber o aval jurídico, o Atlético-MG, enfim, retomou as conversas e costurou um acordo com o atacante.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5VjFjaXVBdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]