O Barcelona se prepara para reformar o seu elenco na próxima temporada. Depois de um período de instabilidade no campo e também nas finanças, o Barça já avançou em negócios mais ousados como o de Ferran Torres e Auba. Porém, para a próxima janela o clube pretende contratar Haaland, mas não descarta outros nomes. Entre as opções está o atacante brasileiro Antony. Destaque do Ajax e da Seleção Brasileira, Antony é alvo do mercado de transferências. O Ajax, inclusive não estipula preço para o jogador que parece uma “certeza” longe da Holanda na próxima temporada.
Barcelona seria outro trampolim para Antony
O atacante do Ajax, ex-São Paulo, vive uma grande fase. Autor de um dos gols da Seleção Brasileira na goleada diante do Paraguai, o jogador está quase carimbando uma vaga para a Copa do Mundo, no Qatar. Além da posição no elenco de Tite, a transferência para o Barcelona poderia ser mais um salto na carreira do atacante brasileiro de apenas 21 anos. Antony foi negociado pelo São Paulo por 16 milhões de euros em 2020 e hoje seu valor supera a casa dos 60 milhões de euros.
São Paulo lucraria e muito com a venda de Antony
Negociado pelo clube paulista em 2020, a venda de Antony para um novo clube pode lotar os cofres do São Paulo. Vendido por 16 milhões de euros, o São Paulo acordou em contrato 20% de mais valia de uma futura venda. Ou seja, 20% de todo valor que exceda os 16 milhões pagos pelo clube holandês no momento da compra. Alvo do Barcelona, Antony também é alvo do PSG. O jogador teve seu nome especulado no clube francês em um negócio de 60 milhões de euros. Nesse caso, o São Paulo teria direito a 20% dos 44 milhões de euros excedentes ao 16 pagos em 2020. Estamos falando, hoje, em 264 milhões sendo 53 deles do tricolor paulista.