Após cinco anos no São Paulo, Arboleda se tornou o pilar do sistema defensivo do Tricolor
No final do ano passado, o torcedor São Paulino ficou preocupado com uma possível saída de Arboleda do time. O zagueiro estava com seu vínculo chegando ao fim com o time do Morumbi e já no meio do ano poderia deixar o clube de graça, porém, o defensor chegou ao um acordo e renovou seu contrato até o fim de 2024.
Com um sistema defensivo ruim no início da temporada de 2022, o São Paulo poderia estar em situação pior, isso porque Arboleda poderia ter deixado o clube recentemente. As conversas de renovação entre o zagueiro e o Tricolor se estenderam por meses e quase chegou ao ponto que o defensor poderia sair de graça para outro clube.
Porém, a situação foi resolvida e Arboleda abriu o jogo sobre a questão: “Nunca pensei em deixar o São Paulo. O São Paulo é minha casa. Amo o carinho da torcida nas ruas, no estádio e nas redes sociais, sempre fui bem recebido por eles. A gente chegou num consenso que fosse bom para mim e para o São Paulo, sempre busquei isso e deixei bem claro pra diretoria, o São Paulo é minha casa”, disse ao GE.
Arboleda
Apesar dos bons números de dentro de campo, o equatoriano coleciona polêmicas extra-campo. No final de 2019, o jogador postou uma foto com a camisa do Palmeiras, ao lado do amigo e também jogador Billy Arce. O fato irritou a torcida Tricolor, mas as boas atuações fizeram o zagueiro reconquistar a confiança dos São Paulinos. Além disso, Arboleda foi flagrado em pelo menos duas festas no meio da pandemia do Coronavírus.