PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Após descartar o Corinthians, Jorge Jesus pode ter destino surpreendente na carreira

Após descartar o Corinthians, Jorge Jesus pode ter destino surpreendente na carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Treinador não deve mesmo assumir o Corinthians; Destino futuro do português pode surpreender

O técnico Jorge Jesus teria descartado trabalhar no Corinthians neste momento, já que seu desejo é se manter fora do mercado até o fim da temporada europeia, que se encerra no final do mês de maio. O blog do PVC, do Globoesporte.com, publicou a informação neste sábado (5), mas outro trecho da publicação também chamou a atenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o blog, “a olho nu”, é possível a chegada de Jorge Jesus ao Porto, único dos três grandes clubes do futebol português que o técnico nunca trabalhou. Isso porque existe uma irritação do atual técnico do clube, Sérgio Conceição, com a diretoria do Porto após a venda do atacante colombiano Luis Diaz ao Liverpool, da Inglaterra. As farpas podem culminar na saída do treinador do clube e abrir portas para Jorge Jesus, que é um dos mais bem posicionados do mercado local e que estaria disponível para assumir um novo clube a partir de maio. O destino seria surpreendente e colocaria o treinador como um dos poucos que esteve no comando dos três principais clubes portugueses: Benfica, Sporting e Porto.

Além do Corinthians, Jesus teriam em mãos ofertas do mundo árabe. Os interessados seriam o Al Ahli e o Al Nassr, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Jesus

Ex-jogador de Sporting, Belenenses, entre outros clubes de Portugal, Jorge Jesus começou sua carreira como técnico no fim dos anos 1980, quando comandou o Amora FC. Treinou ainda clubes menos como Felgueiras e União Madeira até chegar ao Estrela Amadora e ao Vitória de Setúbal, dois times da elite do futebol português. Comandou ainda Vitória de Guimarães, Moreirense, União Leiria e Belenenses até chegar ao Braga em 2008, onde ganhou outro patamar. Foi para o Benfica em 2009 e ficou no clube até 2015, quando em saída polêmica fechou com o rival Sporting. Ficou no clube até 2018, quando saiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em 2019 foi para o Flamengo e fez história no clube rubro-negro, tendo conquistado cinco títulos e saído com apenas quatro derrotas em um ano. Voltou ao Benfica em 2020 e saiu em dezembro de 2021.

Better Collective