Antony se une a Gabigol em homenagem a congolês morto no Rio de Janeiro
Pra você, Moïse!! Nossos pensamentos com vc e sua família!! ✊?✊? #JusticaPorMoiseMugenyi pic.twitter.com/LHtEsI5Bb6
Jovem atacante do Ajax publicou a mensagem nas mídias sociais depois de fazer um dos gols da vitória do Brasil por 4×0 contra o Paraguai
O atacante Antony, do Ajax e da seleção brasileira, prestou sua homenagem ao congolês Moïse Mugenyi, morto em um quiosque no Rio de Janeiro, na semana passada. Essa é a segunda mensagem enviada por um jogador do Brasil à família da vítima — a primeira foi feita por Gabigol, ontem.
De bicicleta, do meio de campo, ‘chutaço’ no ângulo: assista aos 10 golaços da Copinha 2022
Antony se solidarizou com o caso logo depois de fazer um dos gols do Brasil contra o Paraguai no Mineirão pelas Eliminatórias. Ele dedicou o tento para o congolês e continuou a legenda escrevendo: “Nossos pensamentos com você e sua família!”. No final, usou a mesma hashtag usada no post do flamenguista: “#JusticaPorMoiseMugenyi”.
— Antony Santos (@antony00) February 2, 2022
Boa fase de Antony
O atleta do Ajax, de apenas 21 anos, tem ganhado moral com o treinador Tite depois de ter boas apresentações nos campeonatos europeus. Seu time lidera na Holanda com 48 pontos e dois de vantagem ao segundo colocado PSV, e vai jogar as oitavas de final da Champions contra o Benfica.
Morte e desdobramentos
A morte do congolês no quiosque no Posto 8, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, está sob investigação do DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). Segundo informações preliminares, os criminosos não teriam aceitado a cobrança de Moïse por dois dias trabalhados e o atacaram com pedaços de madeira e tacos de beisebol.
Leia também
CBF torna vacina contra Covid-19 obrigatória e vai punir jogadores que recusarem imunizante
CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores
Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro