Na última quarta-feira (16), Anthony Davis machucou o pé em duelo contra o Utah Jazz e ficará quatro semanas fora
Em qualquer esporte, é normal que jogadores sofram com lesões, no entanto em alguns casos são ainda mais complicados. Anthony Davis é um grande pivô. O atleta é um excelente marcado e muito completo no ataque, possuí até um bom arremesso de três pontos (30.3% em toda a carreira). Todavia, as contusões sempre foram um problema para o atleta. Na última quarta-feira (16), AD torceu muito feio o tornozelo e ficará fora por quatro semanas e deve perder por volta de 10 partidas. De acordo com a Dunkforthree, esta é a 18ª de sua carreira.
As lesões são o grande problema de Anthony Davis
Durante a passagem pelo New Orleans Pelicans, o Monocelha foi super bem, era a grande esperança da equipe, mas as lesões o atrapalharam muito. Pela franquia, ele atuou 466 jogos dos 574 possíveis. Ou seja, perdeu 108 jogos, 19% dos confrontos. Mesmo com essas desavenças, AD foi All Star seis vezes neste período. No jogo das Estrelas de 2017, jogando pelo oeste, marcou 52 pontos e superou o recorde de Wilt Chamberlain, que era 42. Como resultado, mesmo tendo suas sequências de jogos interrompidas, conseguiu mostrar o seu potencial e atraiu os olhares do Los Angeles Lakers.
Na temporada 2019/20, Anthony Davis chegou a LA para fazer dupla com Lebron James. Essa seria a 2ª temporada do King na franquia, a primeira foi um fracasso, porque o Lakers não conseguiu nem se classificar para os playoffs. Nesta season, o pivô atuou em 62 jogos de 71 possíveis. Além disso, o Monocelha conquistou sua 1ª NBA e foi muito importante para neste título. Todavia, as épocas seguintes foram diferentes.
Em 2020/21, AD esteve presente em apenas 36 duelos de 72. Na atual, o pivô jogou 37 partidas de 58 e deve ficar de fora mais de 10 embates. Em toda sua carreira, contando as lesões simples (curadas em poucos dias) e as graves são mais de 18 por toda a sua carreira na NBA. Sem sombra de dúvidas, as contusões atrapalham muito a carreira do camisa 3. Entretanto, sempre consegue dar a volta por cima e retornar bem as quadras.
Big Trophies! pic.twitter.com/FEhaHskhOD
— NBA (@NBA) October 12, 2020