Andrés Sanchez detalhou o motivo que o fez recusar o cargo na diretoria cruzeirense
O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se manifestou pela primeira vez sobre o convite que recebeu do amigo Ronaldo Fenômeno para assumir um cargo na diretoria do Cruzeiro, clube que teve 90% das ações adquiridas pelo ex-atacante no final do ano passado.
Em entrevista ao programa ‘Arena SBT’, Andrés Sanchez confirmou o convite de Ronaldo, mas explicou que negou a oportunidade de assumir um cargo no Cruzeiro por conta de sua relação com Corinthians. Segundo informações da imprensa no final do ano passado, Andrés foi convidado para comandar o futebol da Raposa em 2022 como um diretor executivo.
— Chamou [para trabalhar no Cruzeiro], mas eu não posso ir. Pela minha história no Corinthians, eu não sou profissional do futebol, acho que era contra os meus princípios – disse Andrés.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmYWN1cm9LSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O ex-mandatário corintiano ainda contou que tomou uma invertida de Ronaldo depois de ter recusado o convite para trabalhar no clube mineiro ao tentar dar algumas opiniões extraoficialmente.
— Eu dou minhas opiniões (extraoficialmente), mas ele agora me mandou calar a boca: ‘Não quer trabalhar e fica dando palpite – completou.
— SBT Sports (@sbt_sports) February 15, 2022
Ronaldo compra o Cruzeiro:
Em dezembro, o Cruzeiro anunciou a venda de 90% das ações do clube para Ronaldo Fenômeno através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) por R$ 400 milhõ, que serão destinado ao pagamento de dívidas mais urgentes e também em investimentos para o futebol do clube, que vive um momento delicado. A missão principal é tirar a Raposa da Série B o quanto após três temporadas consecutivas disputando a segundo divisão do futebol nacional.