Amigo de Jorge Jesus, Benja revela o que Corinthians deve fazer para contratar o treinador
Corinthians segue em busca de um novo treinador para substituir o demitido Sylvinho
Nesta segunda-feira (21), durante o programa ‘Arena SBT’, o apresentador Benjamin Back, o Benja, que amigo pessoal de Jorge Jesus, revelou que o treinador ainda pode assumir o comando do Corinthians, mas para isso o clube terá que ter uma conversa “olho no olho”.
“Se pegar o avião, for para Portugal, olho no olho, e falar ‘Jorge Jesus, você é o cara para assumir esse time do Corinthians’… dizer ‘mas Jesus, final de maio não dá, você tem que ceder um pouco também’… Ele vem. Tem que ir lá”, revelou Benja durante o programa.
A vinda de Jorge Jesus também é uma ideia apreciada por Emerson Sheik, ex-atacante do Timão. Para ele, no entanto, o clube poderia deixar Fernando Lázaro no comando até que o treinador português possa aceitar uma eventual oferta.
“O Corinthians tem treinador, sim. O Fernando (Lázaro). Que inclusive está fazendo um grande trabalho. Eu deixaria o Fernando. Se porventura dá certo? Fernando tem uma escola boa, que é a escola do Tite, conhece o clube na palma da mão, jogadores na palma da mão, tem o respeito de todos… Deixaria mais dois ou três meses e depois pegaria um avião e iria lá conversar com o Jorge Jesus e, quem sabe o JJ não diz um ‘sim’ que o torcedor está esperando…“, disse Sheik.
O Corinthians segue sem treinador há 20 dias, desde que demitiu Sylvinho após derrota no clássico contra o Santos pelo Paulistão. Desde então conversou com diversos técnicos, incluindo Jorge Jesus, mas não chegou a um acerto. O último da lista a dizer “não” foi Luís Castro, que preferiu acertar com o Botafogo.
⚫⚪🦅 Sheik: "Eu deixaria o Fernando por mais uns dois, três meses, e tentaria conversar com o Jorge Jesus" #ArenaSBT pic.twitter.com/Qwt7H0mlnl
— SBT Sports (@sbt_sports) February 22, 2022