Alvo do Palmeiras, Alario bate o martelo define destino para o meio do ano
Contratação de um camisa 9 é um pedido antigo de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Antes mesmo da disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras ja buscava no mercado um novo centroavante. Depois de tentativas frustradas por Taty Castellanos, o Verdão abriu o leque de opções e passou a olhar para Lucas Alario, do Bayer Leverkusen. O clube paulista chegou a ter um acerto com o jogador, mas encontrou barreiras apresentadas pelos alemães.
O Bayer até topava realizar a venda de Alario, mas não abria mão de 12 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões de reais) à vista pelo argentino. Pela quantia, o Palmeiras optou em não dar continuidade nas conversas.
Lucas Alario foi comprado pelo Bayer Leverkusen em 2017, vindo do River Plate. O jogador, no entanto, vinha perdendo espaço na equipe alemã, o que despertou o interesse do Palmeiras. Ao todo, o argentino soma 53 gols e 16 assistências em 148 partidas pelo clube.
A princípio, o Palmeiras segue atrás de um camisa 9, mas não deve ser Alario. Segundo informações do jornalista Nacho Rivarola, da ESPN, o atacante e seus representantes até planejam deixar a Alemanha, mas para partir rumo a Espanha no mercado de junho.
#River No, el humo de Alario no, por favor. No tiene ni la más mínima intención de volver al país e, incluso, está buscando junto a su representante la posibilidad de pasar a España en el mercado de junio. Antes que empiecen a preguntar… 🤣.
— Nacho Rivarola (@nachorivarolaok) February 16, 2022