Alvo do Corinthians, Jesus surpreende após oferta astronômica e bate o martelo
Corinthians busca técnico de currículo para a o lugar de Sylvinho; Jesus responde proposta do mundo árabe
Livre no mercado desde a saída do Benfica, Jorge Jesus tem sido alvo de vários clubes ao redor do mundo. No Brasil, por exemplo, seu nome já foi cotado em Atlético-MG e Corinthians, mas as negociações não avançaram. Em mãos, o português recebeu recentemente uma proposta astronômica do Al Ahli, da Arábia Saudita.
O português recebeu uma oferta que lhe garantiria 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) de salário por temporada e um contrato de três anos no clube saudita. Apesar das crifras, Jorge Jesus não foi seduzido e já recusou a investida. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, do canal Tyc Sports, da Argentina, o treinador não pretende assumir um novo projeto até a metade do ano.
🚨Jorge Jesús está muy lejos hoy de ser el entrenador del Al Ahly 🇸🇦.
*️⃣Pese a la oferta de €18.000.000 por tres años de contrato, el DT respondió que prefiere estar hasta mitad de año sin dirigir y por eso el club ya busca otras opciones. pic.twitter.com/zBcf0rfjzA— César Luis Merlo (@CLMerlo) February 7, 2022
Atlético-MG tinha Jesus como ‘plano A’ para o lugar de Cuca; Corinthians sondou
Após Cuca pedir para deixar o comando do Atlético, no final de dezembro, a direção do Galo rapidamente definiu que Jorge Jesus seria a melhor opção para o cargo. As partes, rapidamente iniciaram os primeiros contatos e tudo caminhava para um desfecho. Contudo, os dias passaram e não houve acerto.
De um lado, o Atlético tinha pressa para contratar um novo profissional. Enquanto que Jesus pedia mais alguns dias para avaliar o cenário. No fim, o alvinegro encerrou as negociações e partiu para outras opções.
Recentemente, Jesus passou a ser vinculado no Corinthians, que havia acabado de demitir Sylvinho. O Timão quer um medalhão, capaz de suportar a realidade do dia a dia alvinegro, com currículo vistoso e experiência suficiente para gerir a equipe na disputa da Libertadores.
O português, porém, definiu que vai ficar um período mais perto da família. Diante da negativa, o Corinthians passa a avaliar outras frentes. Inicialmente, a prioridade tende a ser um profissional estrangeiro.