Al Hilal conseguiu uma goelada expressiva diante do Al Jazira para avançar à semifinal do Mundial de Clubes, onde enfrentará o favorito Chelsea
Al Hilal 6-1 Al Jazira Mundial de Clubes FIFA - Quartas de Final
O Al Hilal venceu o Al Jazira por 6 a 1 neste domingo (6) e avançou para as semifinais no Mundial de Clubes da FIFA para encarar o Chelsea na próxima quarta-feira, a partir das 13h30 pelo horário de Brasília.
A primeira etapa foi bastante equilibrada e não demonstrava que o jogo terminaria em goleada com chances para as duas equipes. Aos 14′, Rabii recebeu grande passe em profundidade e cruzou para a área. Diaby completou de primeira e abriu o placar.
Mas logo na sequência, o time árabe conseguiu o empate depois de sair mais para o ataque. Os comandados de Leonardo Jardim igualaram o placar aos 36′ com assistência de Matheus Pereira, que achou Kanno dentro da área, completando para as redes.
No entanto, a virada no placar veio quatro minutos depois pois Marega deixou na medida para Al-Dawsari na entrada da área, que acionou Matheus Pereira de letra e o brasileiro não desperdiçou, limpando a marcação e acertando o canto.
Logo no início do segundo tempo, o Al-Hilal conseguiu ampliar a vantagem depois de voltar do intervalo pressionando bastante. Aos 12′, Matheus Pereira cobrou escanteio e Kanno subiu mais alto que a defesa adversária para testar firme.
No entanto, diferentemente do equilíbrio na primeira etapa, os árabes foram totalmente dominantes e transformaram esse jogo em uma goleada histórica. Aos 32′, Marega entregou na medida para Dawsari dentro da área concluir deixando o goleiro no chão, um verdadeiro golaço.
Antes do apito final: mais dois gols. Primeiro, aos 43′, Marega fez o bate rebate dentro da área e conseguiu ampliar após chutar com total liberdade, em bola que bateu numa trave e foi parar do outro lado. Por fim, nos acréscimos, André Carillo fechou a goleada com gol de pênalti.
O triunfo do Al Hilal sobre o Al Jazira histórico pois representeou a maior goleada da história do Mundial de Clubes da FIFA.
Ex-Flamengo, o atacante Michael entrou faltando sete minutos para o término no lugar do titular Al-Dawsari. Mesmo com pouco tempo em campo, o brasileiro conseguiu demonstrar suas habilidades aproveitando-se dos espaços no campo.
FICHA TÉCNICA
AL HILAL 6-1 AL JAZIRA
Data: 06/02/2022, 14:30
Estádio: Mohammed Bin Zayed
Gols: 1T 14′ Diaby (A.Jazira); 1T 36′ Ighalo (A.Hilal); 1T 40′ Matheus Pereira (A.Hilal); 2T 12′ Kanno (A.Hilal); 2T 32′ Al-Dawsari (A.Hilal); 2T 43′ Marega (A.Hilal); 2T 47′ Carillo (A.Hilal)
Substituições – Al Hilal: Carrillo (Ighalo); Al-Burayk (Al-Shahrani); Michael (Al-Dawsari); Jahfall (Kanno)
Substituições –Al Jazira: Ali Mabkhout (Victor Sá); Al Ameri (Idrees); Traore (Attas)
Al Hilal (4-2-3-1): Al-Mayouf; Abdolhamid, Soo Jang, Al-Bolehi, Al-Sharani; Mohamed Kanno, Gustavo Cueelar; Marega, Matheus Pereira, Al-Dawsari; Ighalo
Al Jazira (5-4-1): Ali Khasif; Rabii, Attas, Kosanovic, Mubarak, Idrees; Diaby, Sererro, Ramadan, Victor Sá; Al Attas