Home Futebol Agüero revela que pode participar da Copa do Mundo com a Argentina; entenda

Agüero revela que pode participar da Copa do Mundo com a Argentina; entenda

? #EXCLUSIVO | “Hablé con @lioscaloni y con @tapiachiqui, voy a ir al mundial, voy a estar con ellos", @aguerosergiokun mano a mano con @rialjorge en #Argenzuela

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Ex-atacante do Barcelona anunciou sua aposentadoria dos gramados no final do ano passado, pouco tempo depois de sentir dores no peito durante uma partida

O ex-atacante do Barcelona Sergio Agüero revelou em entrevista que pode fazer parte da delegação da seleção da Argentina na Copa do Mundo no Catar. Ele se aposentou no final do ano passado depois de sentir dores no peito durante uma partida na Espanha por conta de uma arritmia cardíaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxOVBlUTJxdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Diferente dos prognósticos do artilheiro durante todo o ciclo do Mundial, sua função ao lado de seus companheiros não será de dentro dos gramados. A convite do treinador Lionel Scaloni, Agüero pode passar a compor a comissão técnica albiceleste na competição que começa no dia 21 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou para a Copa do Catar. Esta semana, vamos ter uma reunião. Quero estar lá. Existe a ideia de me incorporar ao corpo técnico, eu falei com Scaloni e também com ‘Chiqui’ Tapia [presidente da AFA]. Temos que tentar.”

Assista ao vídeo da entrevista (está em espanhol):

Agüero pós-aposentadoria

Enquanto espera para saber se de fato poderá ir para a Copa do Mundo, Agüero tem passado os seus dias ao lado da família e participando de transmissões ao vivo na internet. Recentemente, ele disse em live que não sabe se poderá voltar a correr novamente: “Se eu tentar jogar futebol, vou perder a respiração”.

“Kun” Agüero se aposentou sem ao menos completar cinco partidas com a camisa do Barcelona. O último jogo de sua carreira foi contra o Alavés na 12ª rodada da La Liga, em novembro, quando saiu de campo aos 41′ do 1º tempo reclamando de um incômodo no peito.

Após exames, ele foi diagnosticado com arritmia cardíaca e teve de passar por uma cirurgia para que fosse colocado um chip no coração. Apesar dos problemas, o maior artilheiro da história do Manchester City leva a situação com bom-humor e diz que o dispositivo serve para sua mulher saber onde ele está.

PUBLICIDADE
Better Collective