Castellanos tem nome ligado ao Palmeiras, mas interessa também a outros clubes
O futuro de Taty Castellanos é uma grande incógnita neste mercado da bola. Além do Palmeiras, antigo interessado no atacante de 23 anos, o River Plate é outro que demonstrou forte vontade em ter o argentino. Tanto que apresentou nos últimos dias uma proposta astronômica pelo jogador do New York City, dos Estados Unidos.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da emissora “TyC Sports” o River ofereceu U$ 10 milhões (R$ 52.5 milhões) por Castellanos. No entanto, as cifras não convenceram os americanos, que já recusaram a investida. Segundo Ekrem Konuer, especializado no mercado de transferências, o New York disse ‘não’ para os Millonarios.
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1492580220305612806
Atual presidente, Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros, são constantemente cobrados pela chegada de um novo camisa 9. Até o momento, o jovem Rafael Navarro, ex-Botafogo, foi contratado para o setor.
Desde 2018 no New York City, Castellanos realizou 64 partidas pela MLG, liga nacional dos Estados Unidos, anotou 22 gols e responsável por 11 assistências. Na atual edição, acumula já quatro tentos.
Palmeiras negociou também por Alario
Sem Castellanos, o Palmeiras tentou Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, mas também não teve sucesso. Reserva na Alemanha, Alario entrou na pauta do alviverde, mas os alemães fizeram jogo duro.
O clube paulista havia fechado um acordo com o jogador, mas não obteve êxito nas tratativas com o Leverkusen. A princípio, o desejo de contar com o atacante ainda está de pé, mas as condições são difíceis. egundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Leverkusen topa vender Alario ao Palmeiras. Porém, só fará mediante ao pagamento à vista de 12 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões de reais).