Abel relembra carreira antes da final Palmeiras x Chelsea e crava: “Um dia treinarei equipe milionária”
Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde novembro de 2020
Bicampeão da Libertadores e também campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, o técnico Abel Ferreira relembrou sua carreira antes da grande final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Chelsea.
O treinador do Verdão falou sobre seu início em equipes de base e fez um panorama sobre a disparidade de recursos financeiros entre Palmeiras e Chelsea.
“A minha carreira foi feita com muito trabalho, não tive ajuda de empresário, nem sou filho de nenhum príncipe e nem como treinador não comecei em um clube de elite. Comecei da base como treinador. Este mês faz dez anos como treinador, cinco deles na formação. Comecei a formação como treinador no Sporting-POR, clube de elite, sim, e há cinco anos sou técnico de equipes de primeira liga“, disse Abel.
Questionado sobre a época em que jogava “Football Manager”, jogo de futebol para computador, Abel Ferreira admitiu que gostava de dirigir equipes com menor poder aquisitivo, mas trazendo para a atualidade, cravou que vai dirigir grandes clubes do futebol mundial, com muitos milhões para investir.
“Um dia treinarei equipes milionárias, seguramente, mas eu acho que na altura que jogava com meus amigos (Football Manager) dava muito mais trabalho treinar este tipo de equipes (com menos investimento no videogame). É o esforço coletivo, de não depender só da qualidade individual dos seus jogadores. Em condições normais, equipes melhores vão ganhar, mas. Sempre gostei de treinar equipes mais humildes, porque cresci assim, com menos fazer mais, é o que procuro fazer na vida e o que passo aos meus jogadores. É sempre possível. Quando queremos muito uma coisa, é possível“, cravou o treinador.
Palmeiras e Chelsea se enfrentam neste sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília), em Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos.
Se Abel não mudar a escalação, o time terá: Weverton; Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
A partida terá transmissão da Band na TV aberta e no Bandsports na TV fechada.