Delegação do Palmeiras desembarcou na capital paulista no último domingo (13) após revés no Mundial
Depois de uma viagem desgastante, os jogadores do Palmeiras, comissão técnica e staff chegaram ao Brasil após a disputa do Mundial em Abu Dhabi. A recepção da torcida nos arredores da Academia de Futebol foi calorosa, com todos da delegação sendo bastante exaltados pelos palestrinos que reconheceram o esforço do grupo.
Antes, porém, do encontro no CT do Verdão, o técnico Abel Ferreira teve uma atitude comovente com uma torcedora ainda no aeroporto de Guarulhos. O comandante técnico do time paulista desceu do ônibus para entregar a sua própria jaqueta para uma palmeirense que estava emocionada. O treinador ainda aproveitou para agradecer o apoio.
A sintonia entre Palmeiras e a torcida foi um dos destaques neste Mundial de Clubes. Além da festa preparada no embarque dos jogadores, algo que chegou até a ser utilizado em preleção pelo técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, os palestrinos viajaram em bom número para Abu Dhabi e foram maioria nas arquibancadas nos dois jogos em que o time esteve em ação.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 13, 2022
AGENDA CHEIA
Sem tempos para lamentações após o revés diante do Chelsea em Abu Dhabi, o Palmeiras terá quatro jogos em um intervalo de duas semanas encerrando o mês de fevereiro, se alternando entre Paulistão e a finalíssima da Recopa. O primeiro duelo ocorre nesta quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), diante da Ferroviária, em Araraquara. Na sequência, o time de Abel Ferreira encara o Santo André e Athletico Paranaense, este último pelo torneio continental, e ainda visita a Inter de Limeira.
O jogo de volta contra o Furacão ocorre no dia 2 de março, desta feita tendo como palco o Allianz Parque, em São Paulo.