PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira pode bater recorde pelo Palmeiras se conquistar a Recopa

Abel Ferreira pode bater recorde pelo Palmeiras se conquistar a Recopa

Por Matheus Camargo em 21/02/2022 16:55 - Atualizado há 11 meses

Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Técnico português pode se consolidar ainda mais com um dos maiores técnicos da história do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira pode chegar a mais uma marca histórica no Palmeiras caso vença a Recopa Sul-Americana, que começa a ser disputada nesta quarta-feira (23), na Arena da Baixada, contra o Athletico Paranaense. O português pode ultrapassar Luiz Felipe Scolari e se isolar como o treinador com mais títulos internacionais na história do Palmeiras, com três taças. Abel Ferreira é bicampeão consecutivo da Copa Libertadores da América, tendo vendido a edição de 2020 e a edição de 2021, tendo batido brasileiros em ambas as finais: o Santos, na primeira, e o Flamengo, na segunda.

Atualmente, Abel está empatado com Luiz Felipe Scolari no ranking de títulos internacionais pelo Palmeiras. Felipão conquistou a Copa Mercosul, em 1998, e a Copa Libertadores da América em 1999 pela equipe.

O português tem números impressionantes pelo Verdão, onde começou a trabalhar em 2020. Em 16 meses de trabalho pelo clube, Abel chegará à sua oitava final. Foram até hoje três títulos (duas Libertadores e uma Copa do Brasil), e quatro derrotas em decisões (Mundial de Clubes, Paulistão, Recopa e Supercopa do Brasil). Ele já é o segundo com mais finais na história do Palmeiras, tendo ultrapassado Vanderlei Luxemburgo, com sete, e se aproximando de Felipão que tem dez.

Abel Ferreira perdeu a chance no ano passado

No ano passado, Abel Ferreira teve a chance de conquistar a Recopa Sul-Americana, mas o Palmeiras saiu derrotado em final inesperada. A equipe encarou o Defensa y Justicia, da Argentina, e venceu o jogo de ida, na Argentina, por 2 a 1. Na volta, em jogo disputado em Brasília, o Verdão precisava apenas de um empate para se sagrar campeão, mas a zebra passeou. O Defensa y Justicia venceu por 2 a 1, levou a partida para as penalidades máximas, e conquistou o título ao vencer por 4 a 3.

Exit mobile version