PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira não garante permanência no Palmeiras após vice no Mundial: “Vivo um dia de cada vez”

Abel Ferreira não garante permanência no Palmeiras após vice no Mundial: “Vivo um dia de cada vez”

Jogamos cada minuto como se fosse o último. Colocamos nossa alma e nosso coração em campo e seguiremos em frente juntos! Obrigado, #FamíliaPalmeiras! ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/Rl8zwQ6Z1i

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Abel Ferreira destacou que tem apenas cinco anos como treinador profissional

O técnico Abel Ferreira evitou garantir sua permanência no Palmeiras após a derrota por 2 a 1 para o Chelsea na final do Mundial de Clubes, disputado em Abu Dhabi. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador foi questionado sobre seu futuro, e afirmou que vive ‘um dia de cada vez’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma comparação feita entre Jorge Jesus, que ficou apenas um ano no comando do Flamengo, e Marcelo Gallardo, que soma várias temporadas como treinador do River Plate, Abel Ferreira foi questionado sobre o que quer com o Palmeiras para o futuro.

— Eu vivo um dia de cada vez e não gosto que façam comparações, cada treinador tem sua forma de ser e estar. Sou muito novo, tenho cinco anos de futebol profissional de alto nível. Portanto gosto de viver um momento de cada vez, futebol é assim. Temos construído muito em pouco tempo no Palmeiras. Meu coração, hoje, vou curar o que estou a sangrar por dentro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano, e que antes do início da temporada a presidente Leila Pereira tentou ampliar o vínculo do comandante português por mais duas temporadas, o que ainda não aconteceu por causa do foco total na disputa do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

SOBRE A FINAL DO MUNDIAL:

O Palmeiras sonhava em conquistou o primeiro título de Mundial de Clubes neste formato, com a competição sendo organizada pela Fifa, assim como o Chelsea, que havia perdido a oportunidade em 2012, quando foi derrotado pelo Corinthians na decisão.

PUBLICIDADE

Os atuais campeões da Champions League venceram por 2 a 1, com o gol do título sendo marcado de pênalti, já no final do segundo tempo da prorrogação. No tempo normal, Lukaku e Raphael Veiga marcaram os gols.

— Sabíamos que seria difícil. Tenho muito orgulho da minha equipe. Parabéns pra quem ganhou. Ficamos em 2º e lutamos contra uma grande equipe. Conseguimos ser valentes, jogar, atacar. Foi decidido no detalhe. Dar parabéns aos meus jogadores. Estou muito orgulhoso – disse Abel Ferreira em entrevista ao BandSports na saída de campo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5TmpNcHpaaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective