Verdão fez quatro jogos neste início de temporada 2022 antes de embarcar para o Mundial nos Emirados Árabes Unidos
Preparando o Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira fez questão de ir até aos jornalistas que acompanhavam os treinamentos no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi para explicar porque liberou apenas 15 minutos de filmagens da atividade.
“Por mim não haveria problema nenhum em vocês acompanharem o trabalho e filmarem todo ele. Mas essa é uma daquelas exceções. Quero somente que vocês entendam o quanto essa competição é importante para nós”, revelou o treinador do Palmeiras à TV Bandeirantes.
Intitulado de o “patrão” pelos alviverdes, o treinador se limitou a dar pequenos detalhes do que seria trabalhado nesta sexta-feira (4), no segundo dia de atividades em solos árabes.
“Vamos focar em algumas jogadas de contra-ataque”, pontuou Abel.
O posicionamento de Abel Ferreira impressionou jornalistas internacionais que estavam no local. Através de posts nas redes sociais, alguns deles exaltaram a simpatia de Abel, que desejou bom dia e recepcionou os profissionais da imprensa.
A programação do Palmeiras ainda prevê mais uma movimentação nesta tarde de sexta-feira, desta feita na própria academia em que a delegação palestrina está concentrada. Na atividade de hoje, a única baixa foi o goleiro Vinicius Silvestre, que segue afastado após ter testado positivo para a Covid-19. Diante deste quadro, o arqueiro não tem permanência na competição assegurada, podendo ser desfalque. Recuperados da doença, Gabriel Veron e Piquerez embarcaram para Abu Dhabi.
— Palmeiras ??? (@Palmeiras) February 4, 2022
O Palmeiras debuta no Munidial de Clubes na próxima terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), diante do vencedor do embate entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, que medem forças neste sábado (5).
Do outro lado da chave, o Chelsea aparece como o grande favorito. Os Blues, a exemplo do Palmeiras, entram no Mundial na fase de semifinal.