Verdão tentou convencer Abel Ferreira de uma rescisão recentemente, mas não obteve êxito
Após a derrocada no Mundial de Clubes diante do Chelsea, o futuro de Abel Ferreira no Palmeiras ganhou novamente um ponto de interrogação. Amplamente vitorioso sob o comando da equipe paulista em 15 meses de trabalho, o treinador português não descarta buscar novos horizontes.
No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (14), o ex-goleiro Velloso classificou como complicada a permanência do treinador por muito tempo, e ligou o alerta para uma possível saída já no meio do ano, antes mesmo do contrato dele terminar.
“Eu acho que janela de transferências do meio do ano, ele… Acho difícil ele ficar. Ele já cumpriu o papel dele, tem duas Libertadores foi para dois Mundiais. Ele quer voltar para a Europa. A família dele não quer vir pra cá. Não vem mesmo. Então eu acho muito difícil o Abel permanecer até o fim do contrato”, afirmou o ídolo do Palmeiras.
Abel Ferreira possui vínculo até dezembro deste ano, e recebeu um aumento recentemente. Entretanto, o treinador português rejeitou uma extensão contratual apresentada pela diretoria chefiada por Leila Pereira. A gestão palestrina queria estender o contrato dele até 2026, mas o cenário de conversas não avançou.
Sondado pelo futebol do Oriente Médio recentemente, Abel Ferreira descarta trabalhar em mercados tido como alternativos. Com a abertura da janela de transferências na Europa no meio do ano, o português pode receber ofertas.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 13, 2022
SEM TRISTEZA
Na coletiva após o resultado negativo diante do Chelsea, Abel Ferreira não escondeu o momento amargo pelo fato do título do Mundial não ter vindo, mas enfatizou o discurso de “cabeça erguida”.
“Meu coração, hoje, vou curar o que estou a sangrar por dentro. Mas vou dizer isso: vou proibir meus jogadores de não comemorar o segundo lugar. Ai deles que não cheguem no hotel, não tomem cerveja, no avião. Vou ser o primeiro a obrigá-los a celebrar o segundo lugar” afirmou Abel.