Treinador também fez pedido no momento em que conversou com os jogadores do Palmeiras no vestiário
Em vídeo divulgado pela “TV Palmeiras”, os torcedores puderam conferir o discurso de Abel Ferreira para o grupo, após a derrota contra o Chelsea. Mantendo a cabeça erguida, o português exaltou o elenco alviverde, que é o atual bicampeão da Libertadores. No momento, ele pediu para que os atletas olhassem em seus olhos, ressaltando que sua atual experiência no clube vem sendo algo único e importante dentro da trajetória como jogador e treinador.
“Vou respeitar e celebrar quando ganhamos. Respeitar nosso adversário quando eles ganham. E quando nós damos tudo, quando vocês fazem o que fizeram hoje. Isso não há ninguém mais crítico. A mim, ao meu trabalho… desde sempre”
“Tenho um orgulho do c… de ser o vosso treinador. Olhem nos meus olhos. Disse antes do jogo que nunca tinha estado em um grupo (como esse) como jogador e como treinador, com valores, e não é de dinheiro. Com valores de respeito, competividade e ambição como esse. Não estive em nenhum, nem como jogador e como treinador. Agarrem isso. Dos mais novos aos mais velhos. Está entendido? É um orgulho do c… ser o vosso treinador. É um orgulho do c… pertencer a essa família. Isso que eu tenho a dizer e mais nada”, disse o comandante do Palmeiras.
— INFOS Palestra ⓟ ?? ?? (@Infos_palestra) February 13, 2022
TREINADOR DEFENDEU LUAN
Durante sua coletiva, Abel Ferreira, como um bom líder, fez questão de defender Luan. Na prorrogação, o zagueiro do Palmeiras, de forma involuntária, acabou cometendo pênalti que deu a vitória sobre o Chelsea.
“O Luan é grande jogador, grande homem. Um jogador que eu gosto muito, de muita qualidade. Seguramente, na Europa seria um grande zagueiro, e o é no Brasil. Não quero falar de forma individual porque não é correto. Nossos jogadores fizeram uma grande partida, que foi definida no detalhe”, afirmou.