PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira ‘antecipou’ cortes no Palmeiras com recado em coletiva

Abel Ferreira ‘antecipou’ cortes no Palmeiras com recado em coletiva

Abel Ferreira explicou os cortes de Gabriel Menino e Patrick de Paula da lista do Mundial e justificou as escolhas por momento e concorrência #gepalmeiras pic.twitter.com/4mIoddMord

Por Cido Vieira em 06/02/2022 12:57 - Atualizado há 11 meses

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Verdão estreia no Mundial na próxima terça-feira, diante do Al Ahly, do Egito

O Palmeiras divulgou neste domingo (6) a sua lista de 23 jogadores inscritos para o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Entre os nomes do elenco palestrino, os jovens Patrick de Paula, Renan, Gabriel Menino e Giovani ficaram de fora por questão técnica, enquanto Vinícius Silvestre e Gabriel Verón foram vetados por quadro de Covid-19.

O corte dos jovens pegou alguns torcedores de surpresa e chegou a ser motivo de críticas disparadas contra Abel Ferreira pelos palestrinos nas redes sociais. Contudo, o comandante já havia sinalizado em coletiva recente sobre um cenário que juntando “as peças do quebra-cabeça” ajuda a entender a não inscrição das crias da base do Verdão.

Na oportunidade, Abel abordou sobre o comportamento dos atletas mais jovens, e destacou a necessidade de comprometimento. A mensagem foi interpretada como um recado aos talentos palestrinos, como o próprio Patrick de Paula e Gabriel Menino.

“Somos avaliados pelo comportamento que temos fora do Palmeiras, avaliados pelo comportamento dentro do Palmeiras, nos treinos, nos jogos. A partir do momento que o profissional assina o contrato, ele é avaliado em todos os momentos”, iniciou o comandante do Palmeiras, emendando na sequência.

“Os mais jovens tem que perceber que tem que haver menos brincadeiras e mais seriedade. Em todos jogos estamos sendo avaliados, jogadores e treinadores”, disparou o treinador.

“A exigência do nosso clube nos obriga. Como técnico eu olho para esses critérios que falei, o rendimento, o comportamento, a estratégia, para escolher os melhores a cada jogo. Haverá uma lista para o Mundial, assim segue”, pontuou Abel Ferreira.

No papo com a imprensa após o treinamento desde domingo (6), o treinador português atrelou os cortes por momento vivenciado pelos atletas e concorrência nos respectivos setores onde os mesmos atuam.

Recuperado de um quadro de Covid-19, o lateral-esquerdo Piquerez se juntará com a delegação alviverde após testar negativo. Por conta do corte de Vinícius Silvestre, Abel solicitou que o jovem Mateus, campeão da Copinha pelo Verdão, viajasse para compor o elenco.

Exit mobile version