Verdão estreia no Mundial na próxima terça-feira, diante do Al Ahly, do Egito
O Palmeiras divulgou neste domingo (6) a sua lista de 23 jogadores inscritos para o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Entre os nomes do elenco palestrino, os jovens Patrick de Paula, Renan, Gabriel Menino e Giovani ficaram de fora por questão técnica, enquanto Vinícius Silvestre e Gabriel Verón foram vetados por quadro de Covid-19.
O corte dos jovens pegou alguns torcedores de surpresa e chegou a ser motivo de críticas disparadas contra Abel Ferreira pelos palestrinos nas redes sociais. Contudo, o comandante já havia sinalizado em coletiva recente sobre um cenário que juntando “as peças do quebra-cabeça” ajuda a entender a não inscrição das crias da base do Verdão.
Na oportunidade, Abel abordou sobre o comportamento dos atletas mais jovens, e destacou a necessidade de comprometimento. A mensagem foi interpretada como um recado aos talentos palestrinos, como o próprio Patrick de Paula e Gabriel Menino.
“Somos avaliados pelo comportamento que temos fora do Palmeiras, avaliados pelo comportamento dentro do Palmeiras, nos treinos, nos jogos. A partir do momento que o profissional assina o contrato, ele é avaliado em todos os momentos”, iniciou o comandante do Palmeiras, emendando na sequência.
“Os mais jovens tem que perceber que tem que haver menos brincadeiras e mais seriedade. Em todos jogos estamos sendo avaliados, jogadores e treinadores”, disparou o treinador.
“A exigência do nosso clube nos obriga. Como técnico eu olho para esses critérios que falei, o rendimento, o comportamento, a estratégia, para escolher os melhores a cada jogo. Haverá uma lista para o Mundial, assim segue”, pontuou Abel Ferreira.
No papo com a imprensa após o treinamento desde domingo (6), o treinador português atrelou os cortes por momento vivenciado pelos atletas e concorrência nos respectivos setores onde os mesmos atuam.
— Felipe Zito (@felipezito) February 6, 2022
Recuperado de um quadro de Covid-19, o lateral-esquerdo Piquerez se juntará com a delegação alviverde após testar negativo. Por conta do corte de Vinícius Silvestre, Abel solicitou que o jovem Mateus, campeão da Copinha pelo Verdão, viajasse para compor o elenco.