Treinador do Palmeiras está na mira do Benfica e pode acertar a saída do Brasil caso seja convencido com um projeto seguro em Portugal
O técnico Abel Ferreira pode estar com os seus dias contados no Palmeiras. Cotado por alguns como o melhor comandante da história do clube alviverde, o português atingiu a marca de 100 jogos nesta quarta-feira (16) na vitória sobre a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.
Após conquistar duas Libertadores e uma Copa do Brasil em um pouco mais de um ano de trabalho, Abel Ferreira está na mira do Benfica e pode deixar o clube alviverde nos próximos dias.
Durante entrevista coletiva, o comandante ressaltou que tem contrato com o Palmeiras. Porém, Abel Ferreira deixou claro que o futebol brasileiro é dinâmico e que pode acabar sendo demitido do clube em caso de uma sequência de derrotas na temporada.
“Não é altura de fazer avaliações. Experiência me diz que se não ganhar dois jogos querem mandar embora, o Brasil é assim. Então meu foco é um jogo de cada vez. Tenho contrato, um orgulho muito grande desse grupo de trabalho e tenho que estar concentrado e focado no meu trabalho. Eu gosto de viver o aqui e o agora, no presente”, afirmou o técnico do Palmeiras.
Abel Ferreira quer “projeto sólido” no Benfica
De acordo com o Jornal de Notícias, de Portugal, Abel Ferreira “quer ter a certeza de que reunirá condições para conduzir o Benfica ao título, conjuntura que precisa de ser suportada por um projeto sólido e um bom plantel”, mas não descarta assumir o clube europeu.
“O treinador é visto com bons olhos pela diretoria encarnada e não descarta a hipótese de voltar a Portugal”, escreveu o jornal português, que ainda ressaltou sobre Abel Ferreira: “As condições salariais não são a principal preocupação”.
Veja os números da história de Abel com o Palmeiras
Jogos: 100 jogos no banco
Vitórias: 55
Empates: 18
Derrotas: 27
Gols marcados: 155
Gols sofridos: 85
Títulos: 3 – Libertadores 2020, Copa do Brasil 2020 e Libertadores 2021
Finais: 7 – Libertadores 2020, Copa do Brasil 2020, Supercopa do Brasil 2021, Recopa Sul-Americana 2021, Paulista 2021, Libertadores 2021 e Mundial 2021
*A gestão do Abel na equipe técnica do Palmeiras já chegou a 113 partidas. Porém, entre suspensões por cartões e positivo para Covid-19, o português acabou ficando de fora do banco de reservas alviverde em 13 partidas.
Abel Ferreira: “Tenho contrato e tenho orgulho de pertencer a este grupo”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiZGFLcWdPeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]