Tricolor venceu o Fogão por 2 a 1 no Clássico Vovô desta quinta-feira (10)
O Fluminense saiu atrás no placar diante do Botafogo, mas reagiu e conseguiu a virada sobre o Glorioso nesta quinta-feira em mais uma edição do Clássico Vovô do Campeonato Carioca. Uma reação a qual o técnico Abel Braga confiava que acontecia.
O treinador do Flu afirmou na coletiva que já sentia que a reação estava prestes a acontecer, defendendo a atuação do time no primeiro tempo, a qual não viu como ‘medíocre’, mas que foi o suficiente para confiar que a virada viria na etapa final, conforme aconteceu.
“Não posso achar que o primeiro tempo foi medíocre, terrível, como foi no outro jogo. Tivemos uma superação muito grande. Então, estava nítido que iríamos empatar quando começou o segundo tempo, e virar o jogo, porque continuamos muito bem. Então, estou realmente muito satisfeito com a atitude”, declarou Abel, que também falou sobre a conduta do time em campo.
— Fluminense F.C. ?? (@FluminenseFC) February 11, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwM1lMN285QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
“Pena que as coisas se tornam complicadas no Fluminense quando é ano de eleição. Tem que ser mais light. Está faltando luta? Sangue? Suor? Lágrima? O Nino, me foi passado que era um problema no púbis. Então é isso, cara. Muito feliz pela conduta, pela entrega e pelo grande jogo que fizemos”, completou.
O treinador fez muitos elogios ao Tricolor e sua performance na partida. Defendendo tanto o desempenho do Flu no primeiro como no segundo tempo, Abel Braga viu sua equipe dominando o jogo e não deixando o Fogão ter chances de jogar.
“Concordo que o segundo tempo foi o melhor. Mas também discordo porque temos que lembrar do primeiro tempo. O Botafogo não teve domínio algum nos dois tempos. A verdade é essa, eles só jogaram com bolas longas. Nós controlamos o jogo. A vitória de hoje foi muito boa