4 técnicos que podem assumir o Grêmio após a demissão de Vagner Mancini
O Grêmio anunciou no começo da tarde desta segunda-feira (14) a demissão do técnico Vagner Mancini e, agora, vai ao mercado buscar um novo comandante
O Grêmio surpreendeu a torcida no começo da tarde desta segunda-feira (14) e anunciou a demissão do técnico Vagner Mancini, mesmo invicto no Campeonato Gaúcho. Agora, a ordem no Tricolor é buscar um novo técnico para a temporada de 2022.
Pensando nisso, o Torcedores.com separou quatro nomes bem cotados para assumir o clube na série B de 2022. Entre o perfil ideal que busca a diretoria, um profissional identificado com o clube é o fator mais importante.
O novo técnico do Grêmio
Roger Machado: O “ficha 1” da direção do Grêmio no momento, Roger Machado é um nome bem cotado nos bastidores do clube e já foi admitido pela própria direção como um “nome interessante” para a sequência da temporada.
Renato Portaluppi: Sempre ventilado nos bastidores, Renato está desempregado desde o final do ano passado, quando foi demitido do Flamengo. O treinador, apesar de dividir a torcida, é sempre um nome bem cotado para assumir o Grêmio.
Arce: Já especulado no ano passado, o ex-lateral-direito do Grêmio se encaixa no padrão buscado pela diretoria no mercado da bola: um profissional identificado com o Grêmio. Atualmente, Arce está no Cerro Porteño, do Paraguai, e seria um treinador que o Tricolor precisaria pagar uma compensação financeira.
Mano Menezes: Desempregado desde que foi demitido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro de 2021, Mano é um nome que, mesmo não sendo o mais requisitado pela torcida, ganha espaço pela experiência.
Outros nomes pedidos pela torcida: Nas redes sociais, diversos nomes são solicitados pelo torcedor para assumir o Grêmio na temporada de 2022, entre os principais estão Tcheco, ex-jogador do Grêmio, atualmente comandando o Cascavel, do Paraná, e Lisca, que está desempregado desde que deixou o Vasco.