Zenit tem apenas uma barreira para contratar Yuri Alberto do Internacional
Zenit é o grande interessado no centroavante Yuri Alberto nesse momento e proposta para comprar o jogador é estudada pelos russos
Zenit é o grande interessado no centroavante Yuri Alberto nesse momento e proposta para comprar o jogador é estudada pelos russos
O Internacional está consciente de que poderá perder Yuri Alberto mais cedo do que o previsto. O desejo do Zenit, da Rússia, no centroavante colorado é antigo. Porém, segundo informações de momento, o clube estrangeiro está disposto a fazer o investimento já em janeiro. Mas antes disso precisarão resolver um problema interno: o alvo número de jogadores de fora do país.
Assim como no Brasil, na Rússia há limite de jogadores extra-comunitários. Logo, os dirigentes do Zenit precisarão fazer alguma dispensa no atual elenco, uma vez que todas as vagas estão ocupadas. As oito vagas são preenchidas pelos brasileiros Claudinho, Douglas Santos, Malcom e Wendel, pelo colombiano Barrios, pelo croata Lovren, pelo ucraniano Rakitskiy e pelo iraniano Azmoun. Esse último é o mais cotado a deixar o clube.
Caso isso aconteça, o caminho legal voltará a ficar aberto para os russos. Faltando, assim, o acerto com o Internacional. Conforme as especulações, o Zenit está disposto a oferecer os 20 milhões de euros exigidos por Yuri Alberto. Como resultado, o colorado colocaria limpo nos seus cofres 15 milhões de euros. Ou seja, algo próximo dos R$ 93 milhões.
Yuri Alberto já está vendido?
O futuro de Yuri Alberto parece estar selado. Desejo do Palmeiras e do futebol europeu, o jogador estaria vendido. Essa é a informação que foi divulgada pelo comentarista da Rádio Grenal, Luiz Carlos Reche. De acordo com ele, mesmo que o desmintam, o valor do negócio gira na casa dos 20 milhões de euros. Segundo Reche, o jogador deixará o clube na metade do ano. Até por isso o clube já se apressou para buscar um substituto. O jornalista ainda destacou que “quem viver, verá” a saída do atleta.
LEIA TAMBÉM:
Daniel Alves rebate críticas e se compara a Messi e Cristiano Ronaldo