Home Mercado da Bola Yony González volta ao Benfica, mas seu futuro não deve ser no clube português; entenda

Yony González volta ao Benfica, mas seu futuro não deve ser no clube português; entenda

Yony González acumula passagens por Fluminense, Corinthians e Ceará

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Yony González acumula passagens por Fluminense, Corinthians e Ceará

Emprestado na última temporada ao Ceará, o atacante Yony González está de volta ao Benfica. O jogador, que não teve o empréstimo renovado pelo clube cearense, tem mais dois anos de contrato com a equipe encarnada e se reapresentou ao técnico Nélson Veríssimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Yony González está com a situação indefinida. A princípio, a tendência é de que seja negociado com outro clube, até pela concorrência na sua posição que, hoje, conta com Nemanja Radonjic e Rafa Silva.

A passagem sem brilho de Yony González pelo Ceará só reforça a tese de que está abaixo tecnicamente dos demais jogadores do Benfica. Em 2021, por exemplo, não conseguiu se firmar como titular, acumulou lesões musculares e ainda foi “rebaixado” para o time sub-23.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde então, o empresário Hugo Cajuda, que cuida dos interesses do jogador, vem tentando encontrar um clube para o colombiano. Recentemente, o atacante foi oferecido ao Botafogo. Entretanto, o nome não empolgou o técnico alvinegro Enderson Moreira.

Ainda segundo apurou a reportagem, Yony González deve começar a treinar na próxima semana com a equipe B do Benfica. Caso venha a se destaque o comando de António Oliveira, ex-comandante do Athletico Paranaense, o jogador pode ser promovido ao plantel principal.

O nome do jogador voltou a constar nos registros da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com o direito federativo atrelado ao Benfica. Dessa forma, Yony González está apto a defender o clube em qualquer competição nacional.

PUBLICIDADE

A temporada de Yony González

Revelado pelo Envigado, Yony González ganhou projeção no futebol após se destacar pelo Junior de Barranquilla na Copa Sul-Americana de 2018. No ano seguinte, ele se transferiu para o Fluminense onde viveu o melhor momento da sua carreira.

PUBLICIDADE

Com a camisa tricolor, ele marcou 17 gols em 66 jogos. Nesse ínterim, foi destaque do time no Campeonato Carioca e no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Speed González foi contratado em custos pelo Benfica.

Porém, deixou o clube português sem nunca ter vestido a camisa encarnada. É, portanto, uma das contratações mais contestadas dos últimos anos feitas pelo ex-presidente Luiz Filipe Vieira. Posteriormente, teve passagem sem brilho por Corinthians e Los Angeles Galaxy.

Na última temporada, por exemplo, disputou 31 jogos pelo Ceará, sendo seis na Copa Sul-Americana, 14 no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil, três no Brasileirão sub-23, quatro na Copa do Nordeste e três no Cearense. Nesse ínterim, fez dois gols e acumulou 1.076 minutos em campo.

LEIA MAIS:

Após quase dois meses, atacante emprestado pelo Benfica volta a ser opção no Ceará 

Benfica não aceita retorno, e Yony González tenta acordo após ser “rebaixado” no Ceará

Yony González não agrada no Ceará, pode ser devolvido ao Benfica e deve ser negociado com outro clube

Los Angeles Galaxy rescinde empréstimo de Yony González, e atacante retorna ao Benfica

Ex-Grêmio, Rafinha agrediu torcedor do Internacional após provocação

Palmeiras muda contratos para fugir de ‘novos Lucas Lima’

Torcida do Atlético detona diretoria por suposto substituto de Diego Costa

Diego Costa fora do Atlético-MG, Ricardo Goulart perto do Santos e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta sexta (7)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial