Wolverhampton conseguiu segurar a vitória até o fim com 19 finalizações no Old Trafford diante do Manchester United fechando a rodada 21 da Premier League
Manchester United 0-1 Wolverhampton Premier League 2021/22 - 21ª Rodada
O Wolverhampton conseguiu superar o Manchester United no Old Trafford por 1 a 0 no encerramento da 21ª rodada da Premier League nesta segunda-feira (3).
O início ficou marcado por ambas equipes tendo dificuldades de acertar passes, mas foi o Manchester United que chegou primeiro. Greenwood criou ótima oportunidade para Sancho aos 7′, mas o chute do ex-Dortmund na entrada da área foi bloqueado.
No restante da etapa inicial teve o Wolverhampton como protagonista. De Gea precisou saltar para salvar a finalização de Podence e foi mais exigido para não tomar gol de Ruben Neves.
O português do Wolves teve nova chance, mas jogou por cima. E antes dos 20 minutos, De Gea precisou salvar o United novamente para impedir o chute de Semedo com liberdade dentro da área.
Mais uma vez apagado, Cristiano Ronaldo finalizou pela primeira vez apenas aos 27′ quando exigiu que Sa saísse da pequena área para defender o chute fraco do artilheiro.
Antes do intervalo, os Wolves tiveram mais uma chance de ouro na finalização de Trincão dentro da área, mas Phil Jones surgiu no momento exato para impedir o gol num primeiro tempo onde os visitantes foram superiores.
O Manchester United voltou improdutivo no início da segunda etapa e a única chance nos primeiros 15 minutos foi do Wolverhampton, com Podence sendo bloqueado por Luke Shaw na finalização.
Mas a situação do jogo mudou depois que Greenwood deixou o campo para Bruno Fernandes. Os Red Devils foram dominantes e acumularam chances de bastante perigo.
Aos 19′, Luke Shaw cabeceou firme e quase acertou o gol de Jimenez. Na sequência, Matic cortou pela linha de fundo na esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Fernandes surgir livre na área e bater firme de primeira, parando na trave na melhor chance do United.
Depois veio a tabelinha portuguesa, com Bruno Fernandez cruzando na área para Cristiano Ronaldo testar firme e vencer o goleiro Sa, mas o artilheiro estava impedido e o gol foi invalidado rapidamente.
Em mais uma chance dos Red Devils, Cristiano Ronaldo construiu a jogada e McTominay bateu com força em bola que explodiu na zaga e foi para escanteio. No entanto, o Wolverhampton conseguiu assustar.
Aos 30′, Matic teve que parar Adama Traoré apenas com falta pela direita em contragolpe que poderia ser fatal. Na cobrança, Saiss bateu com bastante firmeza e acertou a trave, colocando efeito na bola.
Ralf Rangnick acionou Marcus Rashford no lugar de Sancho para os minutos finais, mas foi o Wolverhampton que conseguiu ser fatal em sua 9ª finalização no alvo (19 no total), aos 36 minutos do segundo tempo.
Traoré venceu a marcação pela direita e cruzou na área onde Phil Jones desviou, mas a bola sobrou na medida para João Moutinho ajeitar e bater no canto direito para vencer De Gea.
A aposta final de Rangnick foi Elanga no lugar de Wan-Bissaka, mas o Manchester United criou um cenário perigoso pois estava mais exposto defensivamente diante do Wolverhampton que buscava confirmar a vitória no Old Trafford.
Depois do gol, o Wolverhampton conseguiu segurar a bola no campo defensivo até aos 45 do segundo tempo e não foi ameaçado pelo United. Nos acréscimsos, os Red Devils conseguiram uma chance com Cavani, mas Jose Sa defendeu em dois tempos.
Aos 50 minutos, a última chance do United veio em cobrança de escanteio de Bruno Fernandes e que originou falta de Fábio Silva em cima de Phil Jones na entrada da área. Bruno Fernandes cobrou e Jose Sa fez uma defesa espetacular para confirmar a vitória do Wolverhampton.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0-1 WOLVERHAMPTON
Data: 03/01/2022, 14:30
Estádio: Old Trafford
Gols: 2T 37′ João Moutinho (Wolves)
Substituições – Manchester United: Bruno Fernandes (Greenwood); Rashford (Sancho); Elanga (Wan-Bissaka)
Substituições – Wolverhampton: Adama Traoré (Trincão); Fábio Silva (Jiménez); Dendoncker (Podence)
Manchester United (4-4-2): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Raphael Varane, Phil Jones, Luke Shaw; Mason Greenwood, Scott McTominay, Nemanja Matic, Jadon Sancho; Edinson Cavani, Cristiano Ronaldo.
Wolverhampton (3-4-3): Josa Sa; Max Kilman, Conor Coady, Romain Saiss; Nelson Semedo, Ruben Neves, Joao Moutinho, Marcal; Trincao, Raul Jimenez, Daniel Podence.
LEIA TAMBÉM
Retorno ao Barcelona? Messi planeja carreira e já teria destino traçado após saída do PSG
Disputa entre Flamengo x Palmeiras, destino de Suárez, presidente vaiado: as notícias do futebol
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais
PSG define atacante brasileiro para ser o substituto de Mbappé