Home Mídia Esportiva Wendell Lira, Neto e mais: veja 9 ex-jogadores que têm canal no Youtube

Wendell Lira, Neto e mais: veja 9 ex-jogadores que têm canal no Youtube

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Youtube virou uma opção de trabalho para ex-jogadores. Além de Neto e Wendell Lira, outros futebolistas investem na plataforma

Ao mesmo tempo que é uma plataforma interativa, o Youtube também é um trabalho de muita gente. Vários ex-jogadores investiram no mundo digital e criaram uma nova carreira após pendurarem as chuteiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores lista, a seguir, 9 ex-futebolistas que criaram canais e costumam bombar na internet.

1- Neto

Depois de ganhar destaque como comentarista e apresentador da TV Bandeirantes, o ídolo corintiano virou empreendedor e abriu a ‘Rádio Craque Neto’, no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2- Wendell Lira

O vencedor da edição 2015 do Prêmio Puskas (premiação da Fifa que elege anualmente o gol mais bonito do mundo), virou youtuber após conquistar a premiação. O canal tem quase 600 mil inscritos.

Wendell Lira se tornou jogador profissional do game Fifa. Ele integra o time do Sporting, de Portugal.

3- Chicão (Rádio Chicão 03)

O ex-zagueiro também criou uma rádio própria e utliza o Youtube para as transmissões.

PUBLICIDADE

O canal do ex-jogador se chama Rádio Chicão 03 e tem 15.1 mil inscritos. O ídolo corintiano também faz lives e interage com a galera.

PUBLICIDADE

4- Zico (canal Zico 10)

O ídolo flamenguista tem quase 1.4 milhão de inscritos no Canal Zico 10. O ex-jogador publica curiosidades sobre a carreira, lances e entrevista vários personagens.

5- Gérson ‘Canhotinha de Ouro’

O tricampeão mundial pela seleção brasileira, em 1970, tem 313 mil inscritos no Youtube. Gérson costuma avaliar o desempenho dos principais times do futebol carioca.

6- Ronaldo Giovaneli

Hoje comentarista da TV Bandeirantes, o ex-goleiro abriu um canal no youtube em 2015. Nele, o ídolo corintiano opinava sobre futebol.

7- Petr Cech (vídeos mostrando o ex-goleiro tcheco tocando bateria)

O ex-goleiro tcheco publicou apenas 16 vídeos. Em todos, Petr Cech aparece tocando bateria. Apesar do pouco conteúdo, o canal dele conta com 54,5 mil inscritos.

PUBLICIDADE

8- Sorín

Depois de ser comentarista na imprensa esportiva do Brasil, o ex-lateral argentino virou youtuber. Sorín já entrevistou jogadores e músicos.

9- Rio Ferdinand

O ex-zagueiro inglês e ídolo da torcida do Manchester United tem quase 806 mil inscritos no Youtube. Ferdinand faz entrevistas e também aparece jogando Fifa.

Leia também:

Cavani, Soteldo e mais: 8 gringos especulados para jogar na Série A em 2022

PUBLICIDADE

Felipe Melo e Diego Costa: veja 16 jogadores envolvidos em casos de polícia

Série A 2022 define direitos de transmissão; saiba onde assistir

Série B 2022 define direitos de transmissão; saiba onde assistir

Better Collective