Atacante de 38 anos não deve seguir no Fortaleza para 2022
O atacante Wellington Paulista deve assumir em 2022 um novo compromisso na sua carreira, deixando o Fortaleza e indo atuar por outra equipe. No entanto, as grandes competições seguem com o centroavante que vai disputar a Libertadores.
Sem espaço no Fortaleza e liberado para procurar um novo clube, Wellington Paulista se aproxima de um acerto com o América-MG para a disputa do Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Vale lembrar que sem a definição por Zárate, o América-MG buscava um nome de referência para o ataque e viu uma ótima oportunidade no ex-atacante do Fortaleza. Wellington Paulista terá como companheiros de ataque Orlando Berrío, Felipe Azevedo, Rodolfo, Everaldo e Henrique Almeida, além dos jovens Léo Passos, Kawê e Carlos Alberto.
A carreira de Wellington Paulista
Com uma carreira de respeito no Brasil, Wellington paulista coleciona grandes momentos em uma carreira extremamente rica no futebol nacional, vestindo camisas de gigantes brasileiros como Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Internacional, Fluminense e tantos outros.
Seu auge aconteceu no Cruzeiro entre 2009 e 2012, onde atuou em 152 jogos e marcou 66 gols. Os bons números fizeram com que o jogador fosse vendido ao West Ham, da Inglaterra. Antes, o jogador já tinha jogado no Alavés, da Espanha, em 2006.
LEIA TAMBÉM
Positivado para Covid, torcedor assiste jogo, debocha na web e acaba preso
Diego Costa, ex-Barcelona e mais: 10 jogadores que podem reforçar seu time de graça
Empresário de Gustavo Gómez fala sobre propostas e promete reunião com o Palmeiras
Os dois motivos que irritaram o Corinthians e encerraram as negociações com Diego Costa