Jornalista foi criticado após comentar um post falso na web
O jornalista Mauro Cezar Pereira foi criticado por internautas após ele cair em uma postagem de um perfil falso do técnico do sub-20 do Botafogo, Ricardo Resende, logo após a eliminação do Flamengo na Copinha.
“Parabéns, Flamengo!! Ops?!! Não!! Espera!!”, ironizou o perfil fake.
Muitos flamenguistas se irritaram com a postagem, incluindo o comentarista Mauro Cezar, que criticou o técnico acreditando que se tratava de um perfil verdadeiro. Após a polêmica, o Botafogo esclareceu nas redes sociais que o treinador não tem conta no Twitter. Dessa forma, o jornalista reconheceu o erro e apagou a postagem.
“O Botafogo de Futebol e Regatas esclarece que o treinador da equipe Sub-20, Ricardo Resende, não possui conta no Twitter. O Clube informa que já denunciou o perfil e lamenta a prática de uso de “fakes”, bem como, o compartilhamento dos mesmos sem que haja o cuidado necessário”, postou o clube no Twitter.
“O perfil @RicadoResendeFc é fake, acabam de me informar. Apaguei o tuíte anterior e já denunciei a conta ao Twitter. Ainda bem. Não tinha o menor cabimento aquela postagem. Bizarra. Denunciem!”, escreveu Mauro Cezar também no Twitter.
Apesar do esclarecimento, já era tarde. O nome do comentarista se tornou um dos mais comentados neste domingo por conta do ocorrido. Prints salvos foram compartilhados para criticar o jornalista.
Veja a repercussão:
https://twitter.com/baitcerto/status/1482686670654816256
Mauro Cezar tinha q ir pro BBB
Imagina, ele perde estaleca, alguém reclama com ele e ele fala: “Eu to devendo estaleca, mas não chega nem perto da dívida do Corinthians, que deve mais de um bilhão, e mesmo assim não para de contratar!!! É com isso que vocês deveriam se preocupar” pic.twitter.com/aCIFfkO7WC— vinis 🚩 (@Vinicaoo0) January 16, 2022
https://twitter.com/bfrmilgrau/status/1482687669964578816
O péssimo e clubista jornalista Mauro cezar caiu numa conta fake, depois de descobrir nem se quer se retratou com o técnico.
Além da notória imparcialidade e arrogância, o cujo profissional ainda mostra revolta seletiva. pic.twitter.com/P4r1grI9eF— Bastidores do Botafogo (@bastidoresdobfr) January 16, 2022
LEIA TAMBÉM: