Volta de Cuca, Renato Gaúcho e mais; as últimas notícias sobre a busca do Atlético-MG por um novo técnico
Atlético-MG busca treinador para assumir o cargo na temporada 2022
Os torcedores do Atlético-MG não escondem mais a ansiedade pela chegada do novo treinador da equipe para temporada 2022. Após a saída de Cuca, o clube já negociou com alguns nomes badalados, mas nada avançou como esperavam.
Cuca de volta?
Após os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, Cuca pediu para sair do Galo. No entanto, no último final de semana uma notícia pegou a todos de surpresa. Surgiu um rumor de que o treinador teria mudado de ideia e poderia voltar ao clube. Mas, segundo a Rádio Itatiaia, o ex-comandante alvinegro não pensa nessa possibilidade.
“Eu conversei com o Cuca e ele negou ter mudado de ideia. Estava neste curso da CBF, juntamente com outros profissionais, mas não comentou nada disso. O Cuca, neste momento, está envolvido em questões familiares. Ele quer ficar mais perto da esposa e filhas. Aqui em Belo Horizonte ele morava sozinho, a família mora em Curitiba”, disse Cláudio Rezende, setorista do Atlético na emissora.
Renato Gaúcho ganha força
Após o insucesso nas negociações com os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, o Atlético-MG pode investir na contratação de um técnico brasileiro. Renato Gaúcho, que está sem clube desde que deixou o Flamengo, teria ganhado força. Segundo o jornalista Milton Neves, o treinador ex-Grêmio já é o novo técnico do Galo.
De acordo com informações de Ricardo Alencar, do GaloTube, a chegada Renato Gaúcho teria a aprovação dos atletas no vestiário do Galo.
Vojvoda
Após a negativa do argentino Eduardo Berizzo, Juan Pablo Vojvoda, também argentino, é outro nome que está na pauta atleticana. Para contratar o treinador, o clube mineiro teria que fazer uma proposta muito boa para ele deixar o Fortaleza, seu clube atual, onde ganhou um reajuste salarial.
Espera
Segundo a Rádio Itatiaia, o Atlético-MG dificilmente irá acertar com o novo treinador nesta semana. “Com cinco ou seis profissionais em pauta, conforme apurou a Itatiaia, todos eles estrangeiros, Rodrigo Caetano e os ‘4Rs’ evitam pressa para minimizar erros na escolha de quem comandará Hulk e companhia a partir de 17 de janeiro, data em que o grupo se reapresenta na Cidade do Galo”, explicou a emissora em publicação em seu site.
LEIA TAMBÉM: