Muito questionado tanto na Inglaterra quanto no Brasil, volante vai calando os críticos com ótimas atuações
Fred saiu do Shakhtar para o Manchester United sob olhares de desconfiança dos torcedores. Afinal, era um investimento altíssimo para um jogador de uma liga secundária da Europa. Ainda mais com exibições abaixo da média, que transformavam dúvidas em críticas. Mas isso mudou nesta temporada, especialmente com a mudança de treinador. Desde que o técnico Ralf Rangnick chegou ao Old Trafford, o volante se tornou destaque da equipe.
E os números não mentem. Com a assistência na vitória de ontem contra o Brentford, Fred chegou a 3 nos últimos 3 jogos. Impressionante para um jogador que deu apenas 1 assistência nas suas primeiras 86 partidas. Por isso, a própria torcida dos Red Devils está cada vez mais surpresa com as atuações do volante, especialmente na construção de jogadas. Afinal, as críticas eram válidas para um jogador que ficava limitado nos esquemas de Solskjaer e Mourinho.
Mas não foi só a veia ofensiva que Fred evoluiu nos últimos tempos. O atleta é destaque também em outras importantes estatísticas para um volante, como bolas recuperadas, desarmes e interceptações. Confira os números abaixo, de acordo com o Sofascore:
1º em bolas recuperadas (122)
1º em desarmes (48)
1º em interceptações (20)
2º em duelos ganhos (88)
3º em passes verticais (280)
3º em faltas sofridas (19)
3º em assistências (3)??? pic.twitter.com/Pq1NDga5q4
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) January 20, 2022
Fred tem presença praticamente garantida na Copa do Mundo
Ao contrário dos torcedores, uma pessoa muito importante nunca escondeu a admiração pelo futebol do volante: Tite. Ao que tudo indica, o jogador é figurinha carimbada para a Copa do Catar. A princípio, deve ser também titular da equipe, apesar da forte concorrência do setor, que conta com Casemiro, Fabinho e até Paquetá brigando por vaga. Conforme vai conquistando cada vez mais a torcida brasileira com boas atuações pela Amarelinha, tudo indica que Fred não deva enfrentar as críticas que enfrentou em 2018. Lembrando que o atleta sequer foi utilizado por Tite, já que foi à Copa do Mundo lesionado.
Confiança na seleção ele já mostrou que tem, como em entrevista para a ESPN. Resta saber se o volante consegue manter o alto nível até novembro. Portanto, são mais 10 meses para Fred continuar sua evolução e ir à Copa do Mundo com capacidade de ajudar o Brasil a chegar ao hexa
LEIA MAIS
AS PALAVRAS FURIOSAS DE CRISTIANO RONALDO PARA RANGNICK APÓS A SUBSTITUIÇÃO NO UNITED
HERÓI DO TOTTENHAM EM VIRADA ÉPICA GANHA ELOGIOS DE CONTE
NOVO BECKHAM? MEIA DA PREMIER LEAGUE É ADORADO POR GUARDIOLA E TEM NÚMEROS ABSURDOS EM BOLAS PARADAS