Atacante sérvio da Fiorentina é o artilheiro da Série A com 16 gols marcados em 19 partidas
O Campeonato Italiano anunciou quem foi o escolhido como melhor jogador do mês de dezembro: Dusan Vlahovic, atacante da Fiorentina de apenas 21 anos e que vem agitando o mercado europeu neste início de 2022.
Camisa 9 da Viola, Vlahovic marcou quatro gols em quatro partidas em dezembro. Primeiramente, o sérvio fez de pênalti, na vitória da Fiorentina por 3 a 2 contra o Bologna. Depois, anotou dois gols contra a Salernitana, numa goleada por 4 a 0. Por fim, ainda deixou sua marca no empate por 2 a 2 com o Sassuolo (além de uma assistência).
Dessa forma, Vlahovic assumiu a artilharia da Série A. São 16 gols em 19 jogos nesta temporada — dois a mais que Immobile, da Lazio, que jogou uma partida a mais. Além disso, a boa fase de Vlahovic se estendeu durante todo o último ano. O sérvio fez 33 gols em 2021, somente no Campeonato Italiano, igualando Cristiano Ronaldo em 2020.
There’s no stopping him 🔥⁰⁰Dusan Vlahovic is December’s @EASPORTSFIFA @SerieA #POTM 🙌⁰⁰#FIFA22 @EA_FIFA_Italia pic.twitter.com/Ot5atm7z2Y
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) January 8, 2022
Vlahovic é desejado pelo Arsenal
O sucesso de Vlahovic na Itália, naturalmente, despertou a atenção de grandes times europeus. Manchester City, Atlético de Madrid e até mesmo Juventus sondaram o atacante no início da temporada, mas a Fiorentina foi irredutível quanto à venda.
Agora, no mercado de janeiro, as especulações retornaram. O sérvio já declarou que gostaria de terminar a temporada com a Viola, mas atritos entre seu agente e a diretoria do clube podem complicar a continuidade.
De olho nessa história, o Arsenal vem pressionando a Fiorentina e Vlahovic por uma negociação. O clube londrino, aliás, estaria disposto a adicionar o uruguaio Lucas Torreira (emprestado a Viola) numa possível negociação.
Vlahovic tem contrato com o time de Florença até junho de 2023. No entanto, o centroavante recusou uma renovação que o tornaria o jogador mais bem pago da história da equipe. Sendo assim, ele deve se transferir em breve para outro time. Resta saber se já será agora ou ao final desta temporada.
LEIA MAIS:
Fiorentina ‘dá chapéu’ em rival e acerta com Piatek
Vlahovic, da Fiorentina, iguala recorde histórico de Cristiano Ronaldo
Vlahovic não deixará Fiorentina em janeiro, diz jornal
Chiesa fora da Juve? Cláusula pode forçá-lo a voltar para a Fiorentina