Vettel apoia Hamilton e pede mudança importante na Fórmula 1: “Falta coragem”
Piloto acredita que alterações fariam com que a categoria se tornasse mais sustentável
Piloto acredita que alterações fariam com que a categoria se tornasse mais sustentável
Antes da temporada 2022 ter início, Sebastian Vettel endossou o pedido de Hamilton, que já defendeu mudanças que tornassem a Fórmula 1 um espaço mais sustentável. Dessa forma, o alemão acredita que a categoria acabou parando no tempo, já que a questão ambiental não vem sendo considerada na tomada de decisões da FIA. Neste contexto, a principal alteração solicitada tem relação com os deslocamentos em cada prova.
“Para o mundo exterior, a Fórmula 1 sempre quer ser agradável e aberta em suas comunicações. Mas, francamente, internamente falta essa coragem. Já está acontecendo mais do que há dez anos, mas muito mais poderia ser feito. Há muito espaço para melhorias quando se trata de possíveis reformas. Nosso esporte é rápido e progressivo em muitos aspectos, por exemplo, em termos de tecnologia e as inovações que vêm com ele. Mas, em termos de pensamento, não somos exatamente pioneiros. Isso porque é fácil se apegar a coisas antigas: ‘estamos indo muito bem, está tudo bem como está”, disse ao jornal “Süddeutsche Zeitung“
“A mudança costuma estar associada ao medo de que algo bom possa desaparecer. O fato de as pessoas na Fórmula 1 também verem a mudança como uma oportunidade para o futuro é algo que não sinto com frequência. Neste (último) ano, a Fórmula 1 voou da Cidade do México para São Paulo e depois para o Catar em três semanas. Esse plano de viagem não foi inteligente. Não devemos voar de leste a oeste ou de norte a sul, mas sim olhar para locais próximos uns dos outros”, completou.
Além disso, Vettel afirmou que a exclusão de plástico das arquibancadas faria uma grande diferença no combate a poluição. Sendo assim, o piloto mencionou que a categoria precisa dar o exemplo para incentivas os fãs da Fórmula 1.
“Banir o plástico nas arquibancadas e no paddock também pode fazer uma grande diferença. Claro, isso não vai salvar o mundo. Mas trata-se de dar o exemplo e mostrar que as coisas podem ser feitas de forma diferente”, expressou.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Fim de semana tem Schumacher na Ferrari e racismo a Hamilton
Fórmula 1: Consultor da Red Bull detona Leclerc: “Desmascarado”
Fórmula 1: Sebastian Vettel revela que já pensou em se aposentar
Aposentadoria? Ex-piloto crava período que Hamilton irá seguir na Fórmula 1
Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance
Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda
Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002