Velloso alerta Corinthians para risco de contratar Diego Costa
Diego Costa deve oficializar rescisão contratual no Atlético-MG ainda nesta semana
O atacante Diego Costa tem sido o principal protagonista de momento nas movimentações do mercado. Na mira do Corinthians, o jogador de 33 anos deve chegar a um acerto com o Galo para romper vínculo. Monitorando a situação de perto, o alvinegro paulista pretende fazer uma investida brevemente pelo goleador. Contudo, para o ex-goleiro Velloso, a diretoria deveria colocar alguns pontos na “balança”.
No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (10), o ídolo do Palmeiras e do Atlético-MG destacou que Diego Costa não vem tendo uma alta regularidade de jogos nos últimos anos, figurando em poucos compromissos em decorrência de lesões.
“O problema do Diego é o seguinte. Tem machucado muito. É um jogador que nas últimas temporadas jogou pouco. No Brasil, a média de jogos é o dobro do que se joga na Europa. A gente viu o Palmeiras no ano passado fazer 91 partidas. O Diego, as últimas três temporadas acho que a média é de 25 jogos. Então o Corinthians tem que pensar”, disse o ex-jogador.
Vinculado ao Atlético-MG até o final do ano, Diego Costa não se firmou como o esperado no time mineiro, sendo ofuscado pelo protagonismo de Hulk. Além do Corinthians, o experiente jogador desperta interesse de times de menor expressão da Espanha, como Cádiz, Almería e Rayo Vallecano.
Corinthians tem três jogadores com situação indefinida após liberar ‘barca’; veja os nomes
Corinthians recebe boas notícias sobre investida por Diego Costa no mercado
Copinha 2022: veja como assistir aos jogos desta segunda-feira (10)