Lucas Pratto acumula passagens por River Plate, Feyenoord, São Paulo e Atlético-MG
Antes de mais nada, o Vélez Sarsfield informou nesta segunda-feira que 12 atletas do elenco profissional testaram positivo para Covid-19, inclusive o centroavante Lucas Pratto. Em comunicado enviado à imprensa argentina, o clube disse que o veterano foi infectado e está sob cuidados médicos.
? Los hisopados realizados en el inicio de la pretemporada, arrojaron doce positivos de COVID entre jugadores del plantel profesional y de reserva.
??? https://t.co/VnXEHDP8fw pic.twitter.com/oa9jpYOITB
— Vélez Sarsfield (@Velez) January 3, 2022
Além de Lucas Pratto, o Vélez Sarsfield confirmou outros 10 casos da nova variante do coronavírus em jogadores do elenco principal: Luca Orellano, Miguel Brizuela, Nazareno Romero, Facundo Perrone, Valentín Gómez, Leonardo Jara, Joaquín García, Bouzat, Lenny Lobato, Máximo Perrone e Lucas Escobar.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, todos já iniciaram o isolamento social logo após o recesso de fim de ano, quando realizaram os testes antígenos que apontou positivo para SARS-CoV-2.
Lucas Pratto está em Buenos Aires onde reside com a família. Ao testar positivo, ele ficou impedido de participar da pré-temporada do Vélez Sarsfield. Dessa forma, o Urso, como é chamado pela imprensa de seu país, só retornará as atividades dentro de 15 dias.
A carreira de Lucas Pratto
Com 33 anos de idade, Lucas David Pratto foi peça importante do River Plate na conquista da Copa Libertadores da América de 2018. O atacante marcou um gol na final contra o rival Boca Juniros. Contratado em 2017, ele disputou 99 partidas e marcou 22 gols pelo time Millonario.
No Brasil, o centroavante vestiu as camisas do Atlético-MG e São Paulo. Ele atuou por três temporadas no futebol brasileiro. Nesse ínterim, disputou 104 jogos e marcou 41 gols pelo Galo. Já pelo Tricolor Paulista, assinalou 14 tentos em 48 partidas. Além disso, conquistou o Campeonato Mineiro em 2015 e 2017.
Em 2021, o argentino teve breve passagem pelo Feynoord. Embora tenha sido contratado com status de craque, ele passou em branco nas oito partidas que fez pelo clube holandês. Posteriormente, teve o contrato rescindido e foi devolvido logo depois ao River Plate.