PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Vasco tenta ‘acordo amigável’ com Vanderlei para reintegração ao elenco

Vasco tenta ‘acordo amigável’ com Vanderlei para reintegração ao elenco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Vanderlei tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022

Sem recursos em caixa, o Vasco busca alternativas para reforçar o elenco para a temporada de 2022. O diretor executivo, Carlos Brazil, que foi anunciado para comandar o departamento de futebol, vem negociando um ‘acordo amigável’ com o goleiro Vanderlei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o dirigente tenta uma redução salarial com o jogador de 37 anos. Caso ele aceite a oferta, será reintegrado ao elenco. Dessa forma, irá participar da pré-temporada da equipe visando a disputa do Campeonato Carioca.

Vanderlei chegou ao Vasco na temporada passada para assumir a titularidade da meta vascaína após a ida de Fernando Miguel para o Atlético Goianiense. No entanto, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Grêmio e Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse ínterim, Vanderlei alternou bons e maus momentos debaixo das através e foi rotulado como um dos símbolos do fracasso do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. “Escanteado” como se diz na gíria do futebol, pela diretoria, passou a treinar em separado.

Caso acerte um novo vínculo, Vanderlei será mais uma opção para defender o gol do Vasco. Ele vai disputar posição com o recém-contratado Thiago Rodrigues e com os jovens Halls e Alexander.

Os números de Vanderlei pelo Vasco

Revelado pelo Londrina, Vanderlei teve passagem destacada por Coritiba e Santos. Em 2018, teve seu nome cogitado para ser o terceiro goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. No entanto, o técnico Tite optou por Cássio, do Corinthians.

PUBLICIDADE

Em 2020, o veterano foi contratado pelo Grêmio para assumir a camisa 1 após as fracas atuações de Paulo Vítor e Júlio César, sobretudo, na Copa Libertadores da América vencida pelo Flamengo em 2019.

PUBLICIDADE

Apesar das boas atuações na primeira temporada pelo clube gaúcho, Vanderlei foi afastado pela diretoria devido ao seu alto salário. Após rescindir com o Grêmio, ele acertou com o Vasco em uma negociação conduzida pelo ex-executivo de futebol Alexandre Pássaro.

Pela equipe carioca, por exemplo, Vanderlei disputou 35 partidas, sendo 25 na Série B do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e seis no Campeonato Carioca. Além disso, sofreu 37 gols.

Sua última partida oficial foi em 9 outubro na derrota do Vasco por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Desde então, ele perdeu a condição de titular e não jogou mais com a camisa cruzmaltina. 

LEIA MAIS:  

Lateral do Saint-Étienne é oferecido, Paulo Sousa aprova, mas não empolga Flamengo  

Cerro Porteño monta operação para contratar Luiz Adriano do Palmeiras; saiba os detalhes  

Flamengo demora para responder e Santos desiste de contratar Renê; saiba mais  

Cria do Vasco rejeita oferta de clube turco e tem futuro indefinido no Benfica

Pelé está com câncer generalizado? Veja o que se sabe e a repercussão pelo mundo 

Rival do Palmeiras, São Paulo perdeu Endrick após oferecer apenas R$ 150 de ajuda de custo 

Flamengo sofre penhora da Justiça por dívida milionária 

Brasileirão fica com o prêmio de liga mais forte do mundo em 2021

Better Collective