Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vasco se ‘desfaz’ de cinco atletas da geração vice-campeã da Copinha de 2019

Vasco se ‘desfaz’ de cinco atletas da geração vice-campeã da Copinha de 2019

Em um mesmo dia, o Vasco ‘dispensou’ cinco atletas que tiveram bom desempenho na base, mas que não vingaram entre os profissionais

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 04/01/2022 09:16 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Vasco

Em um mesmo dia, o Vasco ‘dispensou’ cinco atletas que tiveram bom desempenho na base, mas que não vingaram entre os profissionais

A reformulação no Vasco, continua a todo vapor! Nesta segunda(3), houve a reapresentação do elenco comandado por Zé Ricardo, visando o início das atividades da temporada de 2022. E em nota oficial, o clube deu mais detalhes dos jogadores que iniciam o ano, além dos que não estão nos planos.

Mas entre os ‘dispensados’, uma coincidência chama atenção. Cinco dos oito atletas fora dos planos para a temporada, estavam no time vice-campeão da Copinha de 2019. São eles: Caio Lopes, Tiago Reis, Cayo Tenório, João Pedro e Lucas Santos.

Os cinco foram titulares daquela final, onde o Vasco acabou sendo derrotado pelo São Paulo de Antony, hoje jogador da seleção brasileira. E tal fato mostra muito a diferença dos dois finalistas. Enquanto o São Paulo foi vitrine, o Vasco acabou utilizando seus jovens na necessidade e na pressão.

Mas onde estão os outros jogadores daquele Vasco?

Só pra ter ideia, outros três daquele ‘time base’ da Copinha de 2019, já haviam saído Gabriel Norões, Coutinho e Linnick. Sobrando apenas, o goleiro Alexander, o zagueiro Ulisses e o volante Bruno Gomes, ambos ainda no elenco vascaíno. E se pegarmos aquele elenco como um todo, ainda continuam no Vasco, o goleiro Lucão, o zagueiro Miranda, e o lateral Riquelme.

Ainda temos também o lateral Alexandre que já deixou o clube, além dos únicos dois que deram ‘lucro’ ao Vasco com suas saídas. Nathan foi vendido ao Boavista, de Portugal, por cerca de R$ 8 milhões, e Talles Magno, que foi vendido por R$ 42 milhões ao New York City.

E vai começar outra Copinha…

Três anos depois, começará uma nova Copinha, e novamente o Vasco tem bons valores para se aproveitar no profissional. Mas será que o momento do clube irá cooperar pra essa garotada vingar, ou o destino será o mesmo da geração de 2019?

+ Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQemRuT1duaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A
Não joga mais! Palmeiras veta jogador da reapresentação e busca novo clube
Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari
Brasileirão Série A tem 33 zagueiros com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade

Exit mobile version