Home Mercado da Bola Vasco deseja o empréstimo de Luís Amarilla; saiba as condições impostas pelo Vélez Sarsfield

Vasco deseja o empréstimo de Luís Amarilla; saiba as condições impostas pelo Vélez Sarsfield

Luís Amarilla é o principal alvo do Vasco para substituir Germán Cano em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vélez Sarsfield foi procurado oficialmente pelo Vasco para negociar a contratação por empréstimo do atacante Luís Amarilla. O jogador está fora dos planos do técnico Maurício Pellegrino e, por isso, o clube argentino está aberto a ouvir propostas.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield deseja receber uma compensação financeira pelo empréstimo até dezembro de 2022. Além disso, o presidente Miguel Calello quer a liberação imediata caso o clube receba uma proposta vantajosa do exterior.

O clube quer o pagamento integral dos salários pelo Vasco e a renovação do contrato de Luís Amarilla com o Vélez Sarsfield pelo mesmo período do empréstimo. Dessa forma, o paraguaio teria de renovar com a equipe por mais seis meses. Ou seja, até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a proposta do Vasco é de um empréstimo sem custos, assumindo integralmente o salário do atacante, que gira em torno de US$ 25 mil (R$ 140 mil, pela cotação atual). A princípio, está descartada a possibilidade de comprar os direitos econômicos do atleta.

Caso o Vélez Sarsfield rejeite os parâmetros econômicos do Vasco, Luís Amarilla será reintegrado ao elenco para a disputa do Campeonato Argentino. Vale ressaltar que o atacante volta ao clube depois de defender a LDU de Quito em 2021.

A carreira de Luís Amarilla

Nascido em Areguá, no Paraguai, Luís Antonio Amarilla Lencina foi revelado pelo Libertad em 2010. Após surgir com status de grande revelação do futebol paraguaio, ele foi emprestado ao Sol de América para ganhar experiência em 2016.

Na temporada seguinte, o centroavante foi negociado com o Vélez Sarsfield onde chegou sendo comparado ao ídolo paraguaio Roque Santa-Cruz. No entanto, não decolou no clube argentino onde disputou 12 jogos e fez um gol.

PUBLICIDADE

Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Universidad Católica-EQU, Minnesota United-EUA e LDU Quito-EQU. Além disso, o atleta acumula convocações para todas a seleções de base do Paraguai.

LEIA MAIS: 

Oferecido ao Vasco, Felipe Vizeu está em baixa no futebol japonês; entenda 

Léo Matos antecipa retorno das férias duas semanas antes da reapresentação do Vasco; saiba mais  

Jubilo Iwata: relembre sete brasileiros que jogaram no novo clube de Ricardo Graça ex-Vasco   

O que falta para o Vasco anunciar a contratação de Diego Souza    

Mercado da Bola: Juventude contrata zagueiro ex-Santos 

Cano, Pablo e mais: veja 7 jogadores que devem trocar de clube no Brasileirão 

Gabigol, trio do Atlético-MG e mais: 7 jogadores que podem deixar o Brasil em janeiro 

Ex-atacante do Real Madrid negociou e quase veio jogar no Flamengo

Better Collective