A ida de Lucão ao Red Bull Bragantino, causou polêmica internamente no Vasco, e o gerente geral Carlos Brazil teve que se explicar
Muita gente já saiu do Vasco de 2021 para 2022, mas algumas saídas foram mal explicadas. E mais uma despedida intrigou imprensa e a torcida cruzmaltina. Trata-se do goleiro Lucão, que foi cedido de graça ao Red Bull Bragantino, com o clube carioca permanecendo com 50% do atleta.
Obviamente, a diretoria viria a público explicar a negociação, e isso aconteceu nesta terça(18). O gerente geral, Carlos Brazil, falou em entrevista coletiva, que foi um bom negócio para ambas as partes, e citou que haviam dívidas com Lucão que acabaram sendo ‘perdoadas’. O manda-chuva também revelou outros detalhes do contrato com o Red Bull Bragantino.
“Houve um entendimento da diretoria e de todos no clube de que a proposta seria muito boa. O Lucão abriu mão da dívida que nós tínhamos com ele, abriu mão de um contrato de dois anos com um valor relativamente alto. Além disso, ele também queria sair, queria um novo desafio. Além de toda essa geração de “receita” para o clube, a gente entende que ficando com um grande percentual do jogador, ele tem condições de se valorizar em um clube de Série A, com um contrato de cinco anos. A gente fica com um percentual grande e ainda podemos vender 20% em até dois anos para o Bragantino.”
Carlos Brazil ainda terminou dizendo que o clube tem pleno entendimento que foi um bom negócio.
“Todos entenderam que era um bom negócio. Nós temos acesso a dados que as pessoas não têm, como relatórios, planilhas, números… A gente sabe o que é melhor para o clube. O Lucão está nos deixando, mas vamos acompanhar a trajetória dele.”
+ Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaN1ZqbHFVYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter