Vai renovar? Marcos Braz atualiza situação de Arrascaeta no Flamengo
Arrascaeta tem vínculo com o rubro-negro até dezembro de 2023
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, atualizou a situação do meio-campista Arrascaeta, que segue em processo de negociação para renovar seu contrato com o Rubro-Negro, mas alguns empecilhos, principalmente com o empresário do atleta, têm dificultado o acerto.
Durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (10), após a apresentação de Paulo Sousa, o dirigente do Flamengo falou sobro o caso. “Conversamos hoje com o presidente sobre o tema para avaliar caminhos para resolver as questões solicitadas pelo empresário. Tenho certeza que encontraremos um caminho dentro da razoabilidade para clube, jogador e todos os envolvidos. É uma questão por conta do tamanho do jogador, mas vamos encontrar um caminho para que ele fique bastante tempo e feliz.”
Durante sua coletiva de apresentação, o técnico Paulo Sousa também falou sobre o meia e fez questão de elogiar o camisa 14. “É um jogador de grande importância, porque é inteligente e tem muita capacidade, recursos técnicos e conhecimento de jogo. Tenho algumas ideias para conversar e ver a receptividade dele. Mas depois será no campo que vamos ter um conhecimento maior para utilizá-lo e retirar o máximo potencial para equipe.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlZ1FjYkFPQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Recentemente, o nome de Arrascaeta foi especulado para reforçar o Borussia Dortmund. De acordo com o jornalista Allan Abi Madi, um empresário informou que o clube alemão já teria definido até uma proposta inicial pelo jogador de 27 anos no valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual).
No Flamengo desde 2019 e uma das contratações mais caras da história do clube, Arrascaeta soma 137 jogos e 39 jogos com a camisa do Flamengo. O uruguaio ainda foi peça importante nas conquistas da Copa Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).