Hamilton permanece em silêncio sobre como a temporada de 2021 terminou e sua permanência na Mercedes em 2022, com abertura da temporada da F1 no Bahrein
A Mercedes anunciou que apresentará seu carro (W13) de 2022 na sexta-feira, 18 de fevereiro, em um evento digital no circuito de Silverstone. A equipe da F1 acrescentou que as peças-chaves, incluindo seus pilotos, estarão presentes, embora não tenha confirmado especificamente que Lewis Hamilton vai comparecer. O novo modelo será o 1º realizado sob novo regulamento da categoria e a data foi escolhida um dia após o da rival, Ferrari, e antes do início da primeira semana da pré-temporada, que acontecerá no circuito de Barcelona, dos dias 23 a 25 de fevereiro.
É esperado que o W13 marque o retorno da Mercedes à pintura prata, nos carros, que se tornou uma característica da empresa. Ainda, também existe a expectativa de que o novo carro permita continuar a forte forma exibida ao longo da era híbrida da F1.
Como construtora, a Mercedes venceu todos os títulos desde 2014 e perdeu apenas um entre os pilotos: para Max Verstappen e a Red Bull, ano passado, após o polêmico GP de Abu Dhabi. E a repercussão negativa sobre a FIA em relação ao modo como Abu Dhabi foi conduzido abriu a porta para dúvidas sobre a continuidade de Hamilton na F1.
Lewis Hamilton continua sem se pronunciar, desde a entrevista pós-corrida que acontecera em Abu Dhabi. Ainda, o piloto se ausentou na coletiva dos 3 primeiros GPs, além da Cerimônia de Premiação da FIA. Toto Wolff, chefe da Mercedes, chegou a declarar que Hamilton estaria desiludido com o esporte, após os acontecimentos de Abu Dhabi. Mas, com mudanças no regulamento, é esperado que o piloto volte para as pistas para buscar mais um título na Fórmula 1.
F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari
Seleção Brasileira de futebol americano: como foi a última convocação do Brasil Onças, em 2017?