Fórmula 1: usuário cria petição online para dar título a Hamilton
Piloto britânico foi ultrapassado por Max Verstappen, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, e ficou com o vice-campeonato da Fórmula 1
Piloto britânico foi ultrapassado por Max Verstappen, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, e ficou com o vice-campeonato da Fórmula 1
O planeta todo já comemorou o Ano Novo, porém a última prova da temporada 2021 da Fórmula 1 (realizada há mais de três semanas) ainda repercute. Desta vez, partiu do público a insatisfação com o título de Max Verstappen.
Um usuário chamado Patel Gordon-Bennett criou uma petição online em que solicita a mudança do resultado do Grande Prêmio de Abu Dhabi e, assim, o troféu seja repassado para Lewis Hamilton.
O documento virtual já tem mais de 50 mil assinaturas e argumenta que houve desrespeito às regras.
“Com menos de uma volta restante, alguns carros retardatários foram autorizados a passar o safety car, o que não está de acordo com as regras da Fórmula 1”, inicia a petição.
“Isso deu ao oponente rival Max Verstappen a oportunidade de ultrapassar Lewis Hamilton e vencer a corrida”, acrescenta.
“Se você é um defensor da justiça, honestidade e imparcialidade, assine esta petição. Deixar esta decisão como está, irá enviar uma mensagem muito errada aos jovens e futuros pilotos”, finaliza o documento.
A atitude de Gordon-Bennett ocorre após a Mercedes protestar duas vezes contra o resultado do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Ambos foram rejeitados pela organização do campeonato.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
E desabafar foi o que sobrou para a escuderia alemã. O chefão Toto Wolff e a esposa, Susie Wolff, afirmaram que Lewis Hamilton foi prejudicado.
Entenda o caso
O título da Fórmula 1 ficou com Max Verstappen após o holandês conseguir ultrapassar Lewis Hamilton, na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
O detalhe é que, antes da ultrapassagem, a diferença entre os pilotos era acima de dez segundos.
O que diminuiu a distância foi uma batida de Nicolas Latifi, da Williams. O acidente provocou bandeira amarela e a vinda de um safety car.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A organização da prova autorizou ultrapassagem assim que a relargada ocorresse e os pilotos estivessem lado a lado. A decisão deixou a Mercedes insatisfeita.
Leia também:
Fórmula 1: tricampeão Stewart opina sobre polêmica entre Hamilton e Verstappen
Fórmula 1 define calendário da temporada 2022; veja os dias das corridas
Fórmula 1: Mark Webber surpreende ao falar sobre Verstappen
Fórmula 1: mecânico cita risco de morte e fala sobre pressão