Copa São Paulo vai para a edição de número 51 após ter sido adiada em 2021
Principal celeiro de jovens promissores, a Copinha está de volta. Depois do hiato no ano passado em função da pandemia do coronavírus, o torneio que reúne 128 equipes volta a ser disputado no estado de São Paulo. Além da expectativa para o surgimento de futuros craques, a competição também traz algumas histórias curiosas e o apelidos “exóticos”, que já são marcas registradas.
Na temporada de 2022, a Copa São Paulo terá nomes atípicos dentro das quatro linhas. O Mauá FC, por exemplo, vem com um “pacote” composto por Beijinho, Calango e Kassapinha. O Náutico, por sua vez, terá o Tagarela, que pelo apelido deve gostar muito de conversa.
A lista dos nomes exóticos ainda vai mais além com: Ureia e Pendências, do Assú (RN), Carrepeta, do Retrô (PE), Joaninha, do União ABC (MS), Rooney, da Aparecidense (GO), Tampico, Caranguejo, Moeda, Sapo, Papel, Peteca, Macaxeira, Buga entre outros.
CREMOSINHO pic.twitter.com/0BHyKg22XS
— Futebol Alternativo TV (@fatv) January 1, 2022
Outro que não fica atrás é o Mauá FC que terá o trio Beijinho, calango e Kassapinha pic.twitter.com/GxXOyCdUPg
— Futebol Alternativo TV (@fatv) January 1, 2022
COPINHA 2022
O pontapé inicial da principal competição de base do país será dado neste domingo (2), com a realização de quatro partidas, nos grupos 3 e 4. Na primeira fase, cada time joga três vezes, e os dois primeiros avançam ao mata-mata.
Mirassol x Taguatinga – 13h45
Sport x Confiança – 16h
Linense x Andira – 18h30
Atlético-MG x Desportiva Aliança – 20h45
Copinha: veja todos os grupos e sedes da competição em 2022
Copinha 2022: Palmeiras decide levar “profissionais” e terá força máxima; veja inscritos
Atlético-MG define posição por Jorge Jesus, mas “trauma” do passado vira alerta
Jogador aciona Flamengo na Justiça por motivo inusitado