Uefa processa restaurante alemão que tem no cardápio pizza chamada “Champignons League”
Pizzaria levou com bom humor o processo judicial aberto pela Uefa, que protege a marca Champions League
Uma disputa judicial no mínimo curiosa vem chamando atenção na Alemanha. Isso porque a Uefa abriu processo contra o restaurante “Pizza Wolke”, localizado na cidade de Giessen, por conta de um item no cardápio.
O item em questão é uma pizza chamada “Champignons League”, feita, claro, com cogumelos. A Uefa considera isso uma violação da lei de licenciamento em cima do termo “Champions League”, que é protegido por direitos autorais e não pode ser utilizado comercialmente.
Os donos da pizzaria divulgaram um texto nas redes sociais, tratando o assunto com muito bom humor. Na postagem feita no Instagram (confira mais abaixo), os responsáveis colocaram até uma imagem da ordem judicial recebida.
“Pizza Wolke x Uefa. Viva a pizza CHAMPI(G)NONS LEAGUE! Estou honrado! Como filho do futebol! Um processo da Uefa? Sério? Isso só serve para mostrar para todos nós que estamos absolutamente no caminho certo”, disse a postagem.
“Minha turma e eu começamos uma jornada e não vamos parar até que estejamos em todos os locais e, eventualmente, assados em todos os fornos! Um homem! Uma pizza!”, completou.
No fim, mais uma pitada de bom humor: “Vamos ver até onde a Uefa chega! Compre a melhor pizza de cogumelos do mundo”, finalizou a pizzaria no Instagram.
LEIA TAMBÉM
Tragédia! Esposa do jornalista Léo Batista, da TV Globo, morre afogada na piscina de casa
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro