Após a derrota do Tottenham para o Chelsea por 2 a 0, o treinador italiano foi duro nas críticas ao próprio elenco e disse que faltam jogadores importantes.
O Tottenham visitou o Chelsea, ontem (23), pelo Campeonato Inglês e foi derrotado por 2 a 0, com certa facilidade. O revés incomodou bastante o técnico dos Spurs, Antonio Conte, que, publicamente, reclamou da qualidade do elenco após o jogo.
“Para que um time possa ser importante, sempre é necessário que esse time tenha jogadores importantes. Neste momento eu posso dizer que estamos muito longe disso”, disse o treinador.
“A nossa briga é por outros objetivos, diferentes daqueles do Chelsea. Esse tipo de estrutura leva tempo, às vezes, anos”, admitiu Conte.
Desde que chegou ao Tottenham, em novembro de 2021, o técnico pede reforços à diretoria do clube, principalmente no setor ofensivo.
Com a derrota de ontem, o Tottenham estacionou nos 36 pontos e, após 20 partidas – quatro a menos que o próprio Chelsea -, é o sétimo colocado. Os Spurs estão a dois pontos do Manchester United, que tem 22 jogos e 38 pontos e abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.
Tottenham freguês?
Na temporada 2021/22, o Tottenham perdeu todos os jogos que fez contra o Chelsea. Foram quatro partidas, três delas em janeiro de 2022.
No primeiro turno do Campeonato Inglês, derrota em casa por 3 a 0. Na Copa da Liga Inglesa, vitórias dos Blues na ida e na volta: 1 a 0 e 2 a 0. Por fim, ontem, mais uma derrota por 2 a 0 em Stamford Bridge.
LEIA MAIS:
Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas
Golaço bizarro dá vitória à Jacuipense na abertura do Campeonato Baiano
Benja condena declarações de Sóbis sobre ‘corpo mole’: ‘Repugnante’
Paulo Sousa vê número de títulos do Flamengo aquém da grandeza do clube
Fred diz que questionou Cavani sobre Corinthians: ‘Só riu’
Site vaza nova camisa principal do Bayern de Munique com listras horizontais; veja
Cicinho critica São Paulo por adotar apelido ‘Trikas’: ‘Infelicidade’
Mas já? Reforço do Chelsea em agosto, meia pode voltar para o Atlético de Madrid
Paulo Nunes cita tristeza por condenação de Robinho, mas diz: ‘Justiça tem que ser cumprida’
Imprensa espanhola detona escalação de Xavi após derrota do Barcelona: ‘Fracasso’