Parte da torcida não ficou contente com o desligamento abrupto do ídolo da Raposa que estava prestes a completar a marca de mil partidas pelo time
A notícia da despedida repentina do goleiro Fábio causou revolta por parte da torcida do Cruzeiro nas mídias sociais, nesta quinta-feira (6). A surpresa pela notícia e a falta de clareza na explicação por parte do clube contribuíram para que a revolta se instalasse na internet.
Torcedores atribuíram o desligamento a alguns nomes dos bastidores do Cruzeiro, como Paulo André, membro da comissão de transição de Ronaldo, e o presidente Sérgio Santos Rodrigues. A indignação com a maneira que a situação foi conduzida tomou as redes e teve usuário falando em “vergonha” pela decisão tomada.
Confira as publicações:
“Goleiro de 41 anos”.
Mano não se trata um ídolo assim, frieza e impessoalidade com um cara que veste a camisa do clube por mais de uma década, o cara que mais vestiu a camisa do clube. Que sofreu três anos na série B com o clube!
Que meu clube nunca vire essa merda de SAF!— ⓟ Jeferson Soares (@JheeSEP) January 6, 2022
Não tiveram nem coragem de assinar a nota!
Se a questão é técnica, Fabio aos 41 anos ainda é melhor que 90% dos goleiros na série A.
Ou voltam atrás, ou será o fim da SAF.
Não existe clube de futebol sem torcida.
Sem Fábio, sem Sócio.
— joãozão (@JoaoCastroF) January 6, 2022
Uma empresa que não respeita seus clientes, que no caso são os torcedores, está fadada ao fracasso. Podem ter comprado o Cruzeiro, mas ele continua sendo um clube de futebol e o que move um clube, acima de tudo, é sua torcida apaixonada. Desrespeitá-la dessa forma é um erro!
— Fernanda Salles (@reportersalles) January 6, 2022
O Fábio topou ficar dentro do teto, sem falar o tanto que ia gerar de receitas por completar 1000 jogos, sem falar a revolta que causou na torcida e perda de sócios. Dentro de campo, ainda era o melhor da Série B. Não consigo ver justificativas por nenhum ângulo, essa decisão!
— A. Rivers (@RiversA222) January 6, 2022
O Fábio é um ídolo do Cruzeiro, o maior da história, eu diria!
Mas a SAF o viu como um gasto.
O nosso erro é olhar com paixão para um clube que não existe mais! O que existe é a SAF, e eu tenho vergonha dela!— Felipe (@felipe_mdsf) January 6, 2022
Fábio se despede da equipe depois de 976 partidas disputadas e a apenas 24 jogos de completar a marca de mil jogos com a camisa do Cruzeiro. Ele chegou à equipe há 16 anos e foi um dos principais atletas nos auges com as conquistas recentes do Brasileirão e da Copa do Brasil e permaneceu no time depois da queda para a Série B.
Em mensagem publicada no Instagram, o jogador de 41 anos definiu a situação como “gratidão e dor” e explicou que aceitaria reduzir seu salário para o novo teto estipulado. Atacado pela torcida, o ex-zagueiro Paulo André também foi alvo no texto do goleiro: “Ele estava na sala ao lado, não teve sequer a consideração de me cumprimentar”
Leia também
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín
Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado