Rubro-negro começa o ano disposto a conquistar títulos importantes no país e no continente; elenco e torcida são os trunfos
O ano de 2021 terminou com a nação rubro-negra frustrada. Considerado favorito a todos os títulos que disputava, o Flamengo viu os principais troféus escaparem. A única conquista foi a do Campeonato Carioca, quase uma obrigação diante da diferença para os rivais. Na nova temporada, agora sob a batuta do técnico Paulo Sousa, a torcida quer voltar aos dias de glórias que se acostumou a viver recentemente.
O Flamengo começa a temporada com cinco títulos em disputa:
Supercopa do Brasil
O duelo costuma reunir o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. Porém, em 2021, os dois títulos ficaram com o Atlético-MG. Assim, a outra vaga ficou com o Flamengo, vice-campeão brasileiro. A decisão terá jogo único, dia 20 de fevereiro, em Brasília.
Carioca
Atual tricampeão do Estadual, o clube chega mais uma vez como principal favorito ao tetra. Uma nova conquista ampliaria a vantagem do Flamengo no histórico do torneio. São 37 títulos contra 31 do Fluminense, 24 do Vasco e 21 do Botafogo.
Libertadores
É o principal desejo do Flamengo para a temporada. A intenção é se recuperar do gosto amargo da derrota na final do ano passado, para o Palmeiras. A caminhada do rubro-negro em busca do tricampeonato continental começa em abril.
Copa do Brasil
Na lista das disputas deste ano, é o título que o Fla conquistou há mais tempo, em 2013. De lá para cá, as eliminações seguidas decepcionaram a torcida. Por estar na Libertadores, o time entra apenas nas fases mais avançadas da edição deste ano.
Brasileirão
Acostumado a ficar no topo da tabela em anos recentes, o rubro-negro começa mais um ano como favorito a levantar o troféu. Com o elenco cheio de opções e a força da torcida no Maracanã, deve dar trabalho novamente.
LEIA TAMBÉM: